19/12/2017 07h20

Estadual de futebol contará com 10 times e não terá rebaixamento

Assim, sem Misto e Naviraiense, que pediu afastamento, o torneio será disputado sem rebaixamento.

Campograndenews
 
 
Foto: Edemir Rodrigues/Governo de MSFoto: Edemir Rodrigues/Governo de MS

Foi definido pelos clubes e FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) que o Campeonato Estadual de 2018 contará com a participação de 10 times e não terá rebaixados. Essa foi a segunda mudança em um mês no formato do campeonato.

A reunião que definiu o formato aconteceu na sexta-feira (15), porém ainda não foi oficializado pela FFMS, já que o mesmo precisa ser melhor estudado para evitar que, em 2019, também não hajam rebaixados.

Além disso, é necessário aval do MPE (Ministério Público Estadual), pois foi feito fora do prazo do Estatuto do Torcedor - que impõe prazo de 45 antes do início para que seja divulgado tabela e regulamento definitivo.

O que motivou o encontro na sede da Federação foi a exclusão do Misto, por decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), já que o time entrou com atletas irregulares na Série B e foi eliminada da competição.

Assim, sem Misto e Naviraiense, que pediu afastamento, o torneio será disputado sem rebaixamento. Há cerca de duas semanas, ficou definido que o campeonato estadual contaria com um quadrangular final.

Porém, conforme apurado pela reportagem, o formato desagradou a detentora dos direitos de transmissão do campeonato, a TV Morena, que pediu a realização de uma final. Assim, a mudança foi feita, mesmo fora do prazo legal.

A competição começa no dia 17 de janeiro e o estádio Morenão, ainda sem todos os laudos necessários, deve ser um dos palcos do futebol. Lá, jogam na quarta-feira (17) União e Operário, e Comercial e Costa Rica na quinta (18).

Envie seu Comentário