20/11/2017 07h30

Fla reage, atropela Corinthians e carimba faixa de campeão

Corinthians e Flamengo estarão no Nordeste do País na última rodada do Brasileiro.

Gazeta Esportiva
 
 
Foto: Marcello Zambrana/Agif / Gazeta PressFoto: Marcello Zambrana/Agif / Gazeta Press

Flamengo tirou proveito da ressaca do Corinthians, em festa pela conquista do heptacampeonato brasileiro desde quarta-feira. Neste domingo, a contestada equipe carioca fez 3 a 0 sobre a paulista na Ilha do Governador e aumentou as suas chances de disputar a Copa Libertadores da América em 2018.

Os gols do Flamengo foram marcados no primeiro tempo, quando o Corinthians estava mais sonolento, por Mancuello, Diego (de pênalti) e Felipe Vizeu. O último deles comemorou de forma grosseira, mostrando o dedo médio ao companheiro Rhodolfo, com quem havia discutido um minuto antes.

O resultado positivo levou o Flamengo aos 53 pontos, ultrapassando o rival Botafogo (52 após empatar por 0 a 0 com o São Paulo), na sexta posição. O campeão Corinthians seguiu com os seus inalcançáveis 71 e perdeu a chance de igualar o feito do Cruzeiro de 2013, o único clube a ter vencido ao menos uma vez todos os seus adversários em uma edição do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

Com bons motivos para celebrar, mesmo com a derrota deste fim de semana, o Corinthians ganhará a sua taça diante do Atlético-MG, no próximo domingo, em Itaquera. No mesmo dia, o Flamengo receberá outro time paulista, o Santos, novamente na Ilha do Governador.

Corinthians e Flamengo estarão no Nordeste do País na última rodada do Brasileiro. O campeão enfrentará o Sport na Ilha do Retiro, e o postulante a também disputar a Libertadores irá ao Barradão para jogar contra o Vitória.

 
Foto: Thiago Ribeiro/Agif / Gazeta PressFoto: Thiago Ribeiro/Agif / Gazeta Press

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 19 de novembro de 2017, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rubinho (MT)

Público: 12.293 pagantes (total de 13.491)

Renda: R$ 294.198,00

Cartões amarelos: Geuvânio, Pará, Rhodolfo e Rafael Vaz (Flamengo); Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Romero e Léo Príncipe (Corinthians)

Gols: FLAMENGO: Mancuello, aos 20, Diego, aos 32, e Felipe Vizeu, aos 45 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Trauco; Willian Arão, Cuéllar, Mancuello (Rodinei), Diego e Geuvânio (Éverton Ribeiro); Felipe Vizeu (Lincoln)

Técnico: Reinaldo Rueda

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel, Fellipe Bastos (Giovanni Augusto), Romero (Rodrigo Figueiredo), Camacho e Marquinhos Gabriel (Pedrinho); Jô

Técnico: Fábio Carille

Envie seu Comentário