Pedro Henrique

Governo de MS colaborou para realização de Treino solidário

Evento esportivo, no último sábado, no Parque dos Poderes, contou com o apoio do Governo de MS, de assessorias de corridas e empresários e arrecadou cerca de R$ 9 mil reais

18/06/2018 15h10 - Divulgação DN

 
Foto: Loraine FernandesFoto: Loraine Fernandes

No fim da tarde de sábado, em frente à governadoria, cerca de 200 pessoas deram a largada a um percurso de 5km de corrida ou 3km de caminhada, após um minuto de oração solicitado pelo educador físico Renato Branco. Além desses atletas amadores, mais de 100 não compareceram ao evento, mas correram com a velocidade do coração e fizeram inscrições e doações para auxiliar o tratamento e a recuperação de Pedro Henrique Maia Braga, de 26 anos.

Entre 300 inscrições e depósitos bancários, a família recebeu aproximadamente R$ 9 mil.

A família precisa de 23 mil por mês para tentativas de reabilitação do jovem que foi atropelado e ficou com sequelas.

O pai de Pedro, engenheiro José Roberto Araujo Braga, conhecido como Beto, é corredor e ciclista. Os amigos se sensibilizaram e organizaram esse evento e familiares estamparam em camisetas o rosto do jovem em agradecimento aos participantes e organizadores do evento.

Com apoio do Governo do Estado - por meio do secretário Eduardo Riedel, da cedência de espaço no Parque dos Poderes, doações de copos de água da Sanesul e patrocínio de várias empresas-, grupos de corrida mobilizaram os corredores para essa ação solidária.

A generosidade de todos deixou a família de Pedro com mais esperança. Para o pai de Pedro, a energia positiva da atividade esportiva e a fé vão ajudá-los a conquistar a recuperação do Pedro. "Ele ficou com problemas neurológicos, cada dia, cada avanço é uma conquista. Mas, é muito lento", explicou Beto.

Parceiros

O evento contou as assessorias de corrida:Assessoria Raphael Bitencourt, Assessoria Percurso Livre, o Instituto de Emagrecimento e Aperfeiçoamento Ieap/W30 e das empresas esportivas A4 Sports, Cardoso Sports e Loja Neo.

Além da Sanesul com apoio para hidratação, as empresas Águas Guariroba e Por do Sol doaram água para os atletas.

Mais empresas parceiras

Escritório de Advocacia André Xavier

Galeria dos Esportes

Galeria Dona Neta

Meias e Cia

CVC Comper Spipe

Açaí Concept

Claudia Massolim Clínica de Estética

Clínica de Fisioterapia Santa Laura

Hidrolife (Sérgio Louzada)

Estância Joia

Biofisio

Likes

Pão e Tal

Cerv Já

Grão e Grão

Studio Nova Postura

Pharmacenter

Pio Sorvetes

Mais informações sobre Pedro Henrique, acesse: https://celebrandope.wordpress.com

Envie seu Comentário