23/01/2018 09h20

Lá vem a Liberta! Confira os mata-matas e quando seu clube estreia

Copa Libertadores começa nesta segunda-feira, ainda sem a presença dos brasileiros. Veja como será a fase preliminar e quando as equipes do Brasil vão a campo

Lance
 
 
Foto: AFPFoto: AFP

A Copa Libertadores de 2018 começa nesta segunda-feira, com três jogos mata-mata em sua primeira fase (sem brasileiros). Serão três etapas eliminatórias antes do início da fase de grupos, marcado para 27 de fevereiro. Veja quem vai a campo e a agenda dos brasileiros.

Olimpia (PAR) - Três vezes campeão da Libertadores e com 40 participações no torneio, os paraguaios visitam o Montevideo Wanderers (URU) às 20h15 desta segunda-feira pelo jogo de ida da primeira fase. Se passar pelas três fases, a equipe irá para o Grupo 8, do Palmeiras.

Montevideo Wanderers (URU) - O adversário do Olímpia joga a Libertadores pela 9ª vez. Terá de decidir a vaga em Assunção na próxima sexta-feira.

Deportivo Táchira (VEN) - Equipe tradicional da Venezuela joga a Libertadores pela 22ª vez e encara o Maracá (ECU) nesta segunda, às 21h, no Equador.

Macará (ECU) - Equipe do Equador joga a Libertadores pela primeira vez na história e decidirá fora de casa a vaga contra os venezuelanos na sexta-feira.

Oriente Petrolero (BOL) - Time da Bolívia joga sua 21ª Copa Libertadores e recebe o Universitario (PER) nesta segunda, às 23h15, pelo primeiro mata-mata.

Universitario (PER) - Clube do Peru está pela 30ª vez na competição (vice em 1972) e decide em casa a vaga na segunda fase, na próxima sexta, contra os bolivianos.

Santa Fe (COL) - Colombianos esperam o vencedor de Deportivo Táchira e Macará para os duelos em mata-mata nos dias 1º e 8 de fevereiro. É a 12ª participação do clube na Copa (pegam Wanderers ou Melgar se avançarem).

Melgar (PER) - Peruanos visitam o Santiago Wanderers (CHI) em 30 de janeiro pelo jogo de ida da segunda fase de mata-mata preliminar. Equipe joga a Copa pela quinta vez.

Santiago Wanderers (CHI) - Chilenos decidem a vaga contra os peruanos fora, em 6 de fevereiro. É a terceira participação do clube na Libertadores.

Chapecoense - Clube de Santa Catarina recebe o Nacional (URU), dia 31 de janeiro, pelo jogo de ida do mata-mata em sua segunda participação na Copa (pega Banfield ou Del Valle se avançar).

Nacional (URU) - Uruguaios, tricampeões da Copa, caíram no grupo da Chape na última edição. Maior participante da Libertadores (46 vezes), a equipe decide uma vaga na etapa seguinte em casa contra os brasileiros, em 7 de fevereiro.

Banfield (ARG) - Argentinos recebem o Independiente Del Valle (ECU) no dia 30 de janeiro. É a quarta participação do pequeno clube argentino na Copa.

Independiente Del Valle (ECU) - Vice-campeão em 2016, os equatorianos decidem em casa a vaga contra os argentinos no dia 6 de fevereiro. É a quinta participação na Copa.

Jorge Wilstermann (BOL) - Bolivianos esperam por Oriente Petrolero ou Universitario para um mata-mata em 1º e 8 de fevereiro. Eles jogam a Copa pela 18ª vez (pegam Vasco ou Concepción se passarem).

Vasco - Campeão em 1998, o clube visita o Universidad Concepción (CHI) no dia 31 de janeiro pelo jogo de ida da segunda fase. Vasco joga a Copa pela 9ª vez.

Universidad Concepción (CHI) - Os chilenos irão ao Brasil decidir a vaga com o Vasco em 7 de fevereiro. É a segunda vez que o clube joga a Copa.

Carabobo (VEN) - Time da Venezuela recebe o Guaraní (PAR) em 30 de janeiro para o jogo de ida. É a segunda vez que o clube joga a Copa (estreou no ano passado). Time pegará Olimpia, Wanderers ou Junior Barranquilla caso avance.

Guaraní (PAR) - Paraguaios recebem os venezuelanos para a decisão da vaga em 6 de fevereiro. Clube já jogou a Libertadores em 17 oportunidades (semifinalista em 2015).

Junior Barranquilla (COL) - Colombianos esperam o vencedor de Montevideo Wanderers e Olimpia para a decisão da vaga na próxima fase, com jogos em 1º e 8 de fevereiro.

 

Grêmio - Atual campeão e tri da América, Grêmio está no Grupo 1 para a sua 18ª participação na Copa Libertadores (maior participante ao lado de São Paulo e Palmeiras). Time estreia em 27 de fevereiro, fora, contra o Defensor (URU) na chave que tem Cerro Porteño (PAR) e Monagas (VEN).

Flamengo - Clube está no Grupo 4 para a 14ª participação na Copa Libertadores. Estreia contra o River Plate (ARG), em casa, no dia 28 de fevereiro. Chave tem ainda Emelec (ECU) e um vencedor da fase mata-mata (Macará ou Dep. Táchira ou Santa Fe x Santiago Wanderers ou Melgar).

Cruzeiro - Atual campeão da Copa do Brasil e bi da Libertadores, clube está na Copa pela 16ª vez. Mineiros estreiam no Grupo 5 em 27 de fevereiro, contra o Racing, na Argentina. Chave tem ainda a Universidad de Chile e pode ter o Vasco.

Santos - Tricampeão da Libertadores, clube joga a competição pela 14ª vez. Peixe estreia em 1º de março, fora, contra o Real Garcilaso (PER) no Grupo 6, que tem ainda Estudiantes (ARG) e um vencedor do mata-mata preliminar (Chapecoense ou Nacional x Banfield ou Ind. del Valle).

Corinthians - Campeão da Libertadores em 2012, Timão joga a Copa pela 14ª vez. Equipe estreia em 28 de fevereiro, contra o Millonarios (COL), fora, no Grupo 7, que tem também Independiente (ARG) e o Deportivo Lara (VEN).

Palmeiras - Campeão em 1999, clube joga sua 18ª Libertadores. Verdão estreia em 1º de março, fora de casa, contra um vencedor do mata-mata preliminar (Carabobo ou Guaraní x M. Wanderers ou Olimpia ou Junior). Grupo 8 tem ainda Boca Juniors (ARG) e Alianza Lima (PER).

Envie seu Comentário