27/01/2018 08h20

Nenê pede para sair, e São Paulo e Vasco acertam acordo; saiba detalhes

Veja como é composição do negócio entre Tricolor, Cruz-maltino e meia. Jogador se despediu da torcida em postagem nas redes sociais.

Globo Esportes
 
 
Nenê deixa o Vasco e vai reforçar o São Paulo (Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)Nenê deixa o Vasco e vai reforçar o São Paulo (Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

O ciclo de Nenê no Vasco chegou ao fim. O camisa 10 teve uma conversa com o presidente Alexandre Campello, nesta sexta-feira, e pediu para sair do clube carioca. Ele, inclusive, está fora do clássico com o Flamengo, neste sábado, no Maracanã. Nas redes sociais, o meia se despediu da torcida cruz-maltina .

Paralelamente a isso, o São Paulo, o Cruz-maltino e o atleta acertaram verbalmente a composição da transferência.

Nenê vai reforçar o São Paulo com um contrato de dois anos. Ele não recebia há cinco meses, segundo o empresário Gilvan Costa. Por isso, o Vasco tinha uma dívida de R$ 1,5 milhão com o atleta. As bases salariais estavam acertadas há alguns dias.

A composição do acordo será da seguinte maneira:

  • O Vasco vai arcar com pouco mais da metade do total da dívida, pois tinha pendências com o São Paulo pelas negociações de Breno e Wellington.

  • Nenê vai abrir mão de quase metade do que teria direito.

  • O São Paulo, em contrapartida, aceitou aumentar o vínculo inicial oferecido de um ano e meio (18 meses) para duas temporadas (24 meses), como o atleta queria.

Essa foi a maneira encontrada em busca de uma solução razoável para todas as partes. O Tricolor não incentivou o jogador a entrar na Justiça para rescindir com o Vasco, pois entendeu que isso poderia atrasar a negociação. Foi a mesma postura adotada na tentativa por Gustavo Scarpa, que rescindiu com o Fluminense judicialmente e fechou com o rival Palmeiras.

Nenê será o quarto reforço do São Paulo, caso seja aprovado nos exames médicos. O jogador de 36 anos vai para o Morumbi depois de Jean, Diego Souza e Anderson Martins, companheiro no Vasco que lhe abriu as portas.

Confira a íntegra da nota de despedida de Nenê:

"Hoje me despeço deste gigante.

O Vasco me abriu as portas em 2015 e, de lá pra cá, tem sido a minha casa. Um local no qual conquistei, trabalhei, triunfei e aprendi a respeitar com todo o meu coração. Vivi muita coisa boa com essa camisa, com momentos únicos, que ficarão pra sempre na minha memória.

O amor e o respeito que obtive de vocês torcedores, companheiros e funcionários durante esse tempo, até em momentos difíceis jamais esquecerei. Essa história é nossa e nunca sairá do meu coração.

Eu agradeço a direção por entender a situação,e permitir viver um novo desafio na minha vida.

Obrigado aos torcedores cruz-maltinos.

Estarei sempre na torcida!"

Envie seu Comentário