13/03/2018 10h20

Ponta Porã poderá ficar fora da Copa Morena de futsal

O presidente do Juventus está correndo atrás de patrocinio para colocar a equipe na competição.

Por: Tião Prado
 
 
Equipe do Juventus Ponta PorãEquipe do Juventus Ponta Porã

Odair Alex Bogado, presidente do Clube Juventus, clube de futsal da cidade de Ponta Porã, entrou em contato com a redação do site Pontaporainforma para informar que este ano não está conseguindo arrumar patrocínio para participação do time na competição mais importante do salonismo do estado. Odair Alex lembrou que nos últimos três anos disputou a Copa Morena representando o nome da cidade de Ponta Porã.

Odair informa que nas primeiras participações, a sua equipe conseguia a vaga ao ganhar a Taça Ponta Porã de futsal, sendo que no regulamento estava escrito que, o clube que fosse campeão, receberia como premiação o pagamento da inscrição na competição e o transporte, mas neste ano de 2018, o setor de esportes da prefeitura tirou essa premiação da competição, deixando a cargo de cada equipe a inscrição para participação ou não na Copa Morena.

Odair, através de áudios enviados ao whatsApp do site Pontaporainforma, fez várias ponderações, desde o não pagamento da taxa de inscrição por falta de patrocínio até despesas com transportes, alimentação, alojamento e contratações de atletas que estava fazendo para bem representar e levar o nome da cidade na competição.

A reportagem do Pontaporainforma conversou com a professora Celma Pelush, que responde interinamente pela presidência da FUNCESPP desde a saída do professor Hugo Costa, que disse que a Fundação não recebeu nenhum pedido neste sentido, que não poderia falar a respeito desse assunto e que era melhor falar com o pessoal do gabinete do prefeito Hélio Peluffo Filho.

Em contato com o professor Victor Manoel, que presta serviço no gabinete do prefeito e também faz parte da equipe que coordena os eventos no Parque dos Ervais, sendo responsável por essa área, informou que manteve reunião com o senhor Odair Alex, presidente do Juventus, mas como a prefeitura de Ponta Porã esta passando por dificuldades financeiras, este ano não será possível atender ao pedido do Juventus. Victor Manoel informou ainda que se a equipe conseguir o patrocínio para inscrição e outras despesas, o transporte a prefeitura estará fornecendo, mas quanto a qualquer aporte de recurso financeiro neste momento não será possível.

Victor Manoel até comentou que no ano passado a prefeitura deu total apoio à equipe do Juventus, mas eles não fizeram uma boa campanha e não conseguiram a classificação para a fase seguinte da competição.

Para completar, Odair Alex Bogado disse que recebeu ligações de funcionários da empresa que organiza a Copa Morena dizendo que se a equipe não cumprisse com o compromisso de pagar a taxa de inscrição, a cidade de Ponta Porã poderá ficar suspensa da competição por dois anos.

Ponta Porã que sempre manteve a tradição no futsal, sendo inclusive várias vezes campeã da Copa Morena e no futebol de campo já foi até vice-campeã estadual, chegando a disputar uma copa do Brasil, hoje, vive essa situação dificil devido a falta de recursos.

Envie seu Comentário