11/11/2017 08h20

Ponta Porã terá I Taça Futebol de Base

O principal objetivo da competição é resgatar o campeonato de base no futebol de gramado oficial, que sempre foi uma tradição na fronteira.

Divulgação
 
 

A Prefeitura de Ponta Porã por meio da Fundação de Cultura e Esporte – FUNCESPP, vem realizando diversas competições esportivas nas mais variadas categorias buscando impulsionar a prática esportiva da população. Neste sábado (12) terá início a I Taça Cidade de Ponta Porã de Futebol de Base "Fé, Esperança e Cultura", com inicio ás 08h00 no Estádio Municipal Aral Moreira, reunindo 09 equipes da categoria Sub-13 e 09 equipes da categoria Sub-17.

Conforme informou o diretor-presidente da Funcespp, Professor Hugo da Costa o principal objetivo da competição é resgatar o campeonato de base no futebol de gramado oficial, que sempre foi uma tradição na fronteira. "Ao longo dos anos fomos perdendo a tradição de formar bons jogadores para o futebol oficial, uma vez que se tornou mais comum a prática de futebol suíço em nossa cidade, que também contribui para formação do atleta e cidadão" explicou, ressaltando que " é importante destacar o total apoio do prefeito Hélio Peluffo na realização das competições esportivas em favor da melhoria na qualidade de vida das nossas crianças e jovens ".

A organização da I Taça Cidade de Ponta Porã de Futebol de Base "Fé, Esperança e Cultura", lembra que em sua primeira edição a competição contará com equipes dos projetos esportivos desenvolvidos pela FUNCESPP e equipes de Projetos esportivos desenvolvidos por diversas entidades nos bairros de Ponta Porã.

Envie seu Comentário