Sem vencer

São Paulo e Corinthians empatam em primeiro jogo da final paulista

Partida terminou sem gols no Morumbi. Novo empate em Itaquera, na próxima semana, leva decisão do título estadual para os pênaltis

15/04/2019 07h20 - R7

 
Clayson em jogada ainda no primeiro tempo da decisão NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOClayson em jogada ainda no primeiro tempo da decisão
NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo e Corinthians empataram neste domingo (14), no Morumbi, no primeiro duelo da decisão do Campeonato Paulista. Com isso, nenhum dos dois leva vantagem para a partida de volta, no próximo domingo (21), em Itaquera — nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

O primeiro tempo teve muita correria, troca de passes, mas pouca objetividade. O São Paulo teve a melhor chance, no fim da etapa, em cabeçada de Arboleda salva em cima da linha pelo goleiro Cássio em defesa de duas fases. Antes, em chute de Everton Felipe, a bola desviou no braço do zagueiro corintiano Manoel, mas o árbitro Luiz Flávio Oliveira, após pedir a ajuda do VAR optou por dar escanteio.

O melhor no primeiro tempo, no entanto, foi corintiano. Clayson foi o mais acionado, com espaço pela esquerda do ataque alvinegro. O ala abria, mas errava no último passe. Gustavo, muito marcado, não conseguiu sair para buscar a bola. Do outro lado, com Jadson, o Corinthians tentava jogadas aéreas, mas esbarrava no paredão tricolor. Antony, com a mesma função que Clayson pelo São Paulo, esbarrava na boa marcação de Carlos e Ralf.

Com a entrada de Hernanes no lugar de Gonzalo Carneiro, no intervalo, o São Paulo ganhou volume de jogo no segundo tempo. Mais dinâmico, arriscou chutes de fora da área e trocou passes de maneira mais objetiva. Aos 12, Cássio salvou bom chute do veterano. Hernanes voltaria a arriscar bem, aos 37. Dois minutos depois, chute de Luan desviou em Clayson e quase enganou Cássio.

O Corinthians se recolheu no segundo tempo, e as jogadas rarearam. Na única chance clara de gol, Henrique cabeceou jogada de escanteio para fora.

O VAR voltou a apareceu no último minuto de jogo, em lance normal no ataque do Corinthians. O juiz esperou cinco minutos para dar a decisão, sob os gritos de vergonha da torcida são-paulina, única no estádio.

Com o resultado, o São Paulo segue sem vencer clássicos no Paulistão: dos seis que disputou, perdeu três e empatou outros três. O Corinthians venceu três, empatou dois e perdeu um, para o Santos, no jogo de volta da semifinal.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (17), contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil em Chapecó. Desclassificado da Libertadores, o São Paulo só volta a jogar em Itaquera, no próximo domingo (21).

Envie seu Comentário