25/01/2018 07h30

Superliga B 2018 feminina: Quinta edição começa com duelo de estreantes

Lavras Vôlei e CEFA jogam nesta quinta-feira em partida isolada da primeira rodada.

Por: Tião Prado
 
 

A quinta edição da Superliga B feminina começa nesta semana com todos os seis clubes postulantes ao título em ação. Neste ano estarão em disputa duas vagas na elite do voleibol brasileiro. A rodada inaugural terá início com um jogo isolado nesta quinta-feira (25.01) entre dois estreantes. Em Lavras (MG), o Lavras Vôlei (MG) recebe o CEFA (RS) no ginásio do Lavras Tênis Clube, às 19h30.

"A nossa expectativa é fazer um bom campeonato, mas, principalmente, desenvolver o trabalho com as jogadoras mais novas. Nosso elenco é formado basicamente com atletas que ainda estão nas categorias juvenil e infanto. O objetivo se completa com a manutenção da equipe nas próximas temporadas na Superliga B, e, em um futuro próximo, alcançar a elite do voleibol brasileiro", contou Luiz Ricardo, o Falcão, técnico do Lavras.

O CEFA tem no comando o técnico Mauricy Jacobs. Para Jacobs a primeira participação na Superliga B é uma oportunidade de dar bagagem às meninas.

"O objetivo da participação pela primeira vez na Superliga, será de buscar experiência que irá proporcionar condições de competir com maiores ambições nos anos seguintes. Competir com clubes tradicionais e mais estruturados do voleibol nacional, nos dará estas condições de aprendizado. Mas ao mesmo tempo, vamos buscar as vitórias com muito afinco e dedicação para bem representar o voleibol gaúcho", contou Jacobs.

Neste sábado (27.01) a rodada se completa com outras duas partidas. Em São José dos Pinhais (PR) o time da casa recebe o ADC Bradesco (SP), às 18h, no ginásio Ney Braga. Um pouco mais tarde, outros dois times que disputam a competição pela primeira medem forças em Curitiba (PR), Curitiba Carob House/CMP (PR) e Vôlei Positivo/Londrina (PR) jogam às 19h30, no ginásio do Círculo Militar do Paraná.

Na edição de 2018, os seis clubes jogam entre si em turno único. Os dois melhores classificados avançam direto para as semifinais, enquanto os quatro restantes fazem ainda um playoff quartas de final. A novidade para a nova temporada está na disputa das fases eliminatórias que agora será em melhor de dois jogos e, caso necessário, a realização de um Golden set de 25 pontos. A grande decisão, em jogo único, está prevista para o dia 7 de abril.

SUPERLIGA B FEMININA

PRIMEIRA RODADA

25.01 (QUINTA-FEIRA) Lavras Vôlei (MG) x CEFA (RS) – Ginásio do Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG), às 19h30

27.01 (SÁBADO) São José dos Pinhais (PR) x ADC Bradesco (SP) – Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 18h

27.01 (SÁBADO) Curitiba Carob House/CMP (PR) x Vôlei Positivo/Londrina (PR) – Ginásio do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba (PR), às 19h30

Envie seu Comentário