16/02/2018 06h50

Superliga Cimed feminina 17/18: Vôlei Nestlé recebe Dentil/Praia Clube nesta sexta-feira

Time de Osasco duelará com equipe mineira, às 19h30 (MS), no José Liberatti, em Osasco (SP). SporTV 2 transmitirá ao vivo

Por: Tião Prado
 
 
Dentil/Praia Clube está invicto (Divulgação/Sesc RJ)Dentil/Praia Clube está invicto
(Divulgação/Sesc RJ)

Um duelo já tradicional do voleibol brasileiro é uma das atrações da nona rodada do returno da Superliga Cimed feminina de vôlei 17/18. Nesta sexta-feira (16.02), o Vôlei Nestlé (SP) receberá o Dentil/Praia Clube (MG), às 20h30, no José Liberatti, em Osasco (SP). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Na classificação geral, o Vôlei Nestlé aparece em quarto lugar, com 41 pontos (14 vitórias e cinco derrotas). O Dentil/Praia Clube é o líder isolado, com 54 pontos (19 resultados positivos). Nos últimos confrontos entre as equipes, uma vitória para cada lado. No turno da Superliga 17/18, a equipe de Uberlândia (MG) levou a melhor por 3 sets a 1. Já na decisão da Copa Brasil, resultado positivo para o time de Osasco por 3 sets a 0.

Maior pontuadora da Superliga 17/18, com 386 pontos, a oposta Tandara comentou sobre a expectativa para partida.

"Sabemos que o confronto de sexta-feira será muito difícil. Fizemos um ótimo jogo contra elas na Copa Brasil. Estamos treinando bastante porque sabemos que será uma partida complicada. Nosso time está preparado e vamos para cima tentar fazer o melhor possível para sairmos de quadra com a vitória. Vamos precisar sacar e bloquear muito bem", disse Tandara.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, o treinador Paulo Coco ressaltou a importância de um bom saque no duelo contra o Vôlei Nestlé.

"Nos preparamos para essa semana para a partida contra o Vôlei Nestlé. Sabemos que precisamos anular o poderio de ataque do time de Osasco que é muito grande. Mostramos para as jogadoras que no último jogo entramos na armadilha delas e não conseguimos sair. Temos que tirar lições daquela partida da Copa Brasil. O Vôlei Nestlé cresceu nesse segundo turno e tem feito bons jogos. Temos que sacar bem, além de ter um equilíbrio em todos os fundamentos", explicou Paulo Coco.

 
Vôlei Nestlé jogará em casa (João Pires/Fotojump)Vôlei Nestlé jogará em casa
(João Pires/Fotojump)

Também nesta sexta-feira

Outras três partidas da nona rodada do returno também acontecerão nesta sexta-feira (16.02). O Hinode Barueri (SP) mediará forças com o Vôlei Bauru (SP), às 19h30, no José Correa, em Barueri (SP). Na sequência, às 20h, mais duas partidas. O São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) jogará com Fluminense (RJ), no Lauro Gomes, em São Caetano (SP), e o Renata Valinhos/Country (SP) duelará com o BRB/Brasília Vôlei (DF), no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP).

NONA RODADA DO RETURNO

17.02 (SÁBADO) – Sesi-SP x Pinheiros (SP), às 17h, no Sesi, em Santo André (SP)

16.02 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SporTV

16.02 (SEXTA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) x Vôlei Bauru (SP), às 19h30, no José Correa, em Barueri (SP)

16.02 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Fluminense (RJ), às 20h, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP)

17.02 (SÁBADO) – Sesc RJ x Camponesa/Minas (MG), às 15h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – RedeTV

16.02 (SEXTA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) x BRB/Brasília Vôlei (DF), às 20h, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP)

Envie seu Comentário