24/01/2018 08h20

Superliga Cimed feminina: Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas vencem nesta terça-feira

Equipe de Uberlândia superou o Pinheiros por 3 sets a 2, no ginásio do Praia e Camponesa/Minas levou a melhor sobre o Hinode Barueri por 3 sets a 0, no José Correa.

Por: Tião Prado
 
 
Carol Gattaz com o Troféu VivaVôlei CIMED (Wander Roberto/Inovafoto)Carol Gattaz com o Troféu VivaVôlei CIMED
(Wander Roberto/Inovafoto)

A noite desta terça-feira (23.01) foi positiva para os times mineiros na Superliga CIMED feminina 17/18. O Dentil/Praia Clube (MG) passou pelo Pinheiros (SP) por 3 sets a 2 (25/27, 25/12, 21/25, 25/13 e 15/10), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG), e manteve a invencibilidade na competição. Já o Camponesa/Minas (MG) levou a melhor sobre o Hinode Barueri (SP) por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/22), no José Correa, em Barueri (SP).

O Dentil/Praia Clube se manteve na liderança isolada da Superliga CIMED 17/18, com 43 pontos (15 vitórias). O Pinheiros está na oitava colocação, com 20 pontos (seis resultados positivos e nove negativos). O Camponesa/Minas assumiu a terceira colocação, com 34 pontos (11 vitórias e cinco derrotas) e o Hinode Barueri segue em sexto lugar, com 24 pontos (oito resultados positivos e oito negativos).

Na vitória do Dentil/Praia Clube, destaque para a ponteira Ellen que veio do banco e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED. A ponteira Fernanda Garay também teve boa atuação, com 26 pontos. Ao final do duelo válido pela terceira rodada do returno, a campeã olímpica comentou sobre a atuação das mineiras.

"O Pinheiros tem muito volume de jogo. Oscilamos em alguns momentos, mas sempre brigamos pelo resultado. Hoje as equipes já se conhecem mais e sabíamos que isso aconteceria. Temos que buscar sempre uma crescente. O importante foi termos conseguido a vitória. Jogamos como um grupo e isso nos fortalece para o restante da competição", disse Fernanda Garay.

Dentil/Praia Clube e Pinheiros voltarão à quadra na próxima sexta-feira (26.01). O time de Uberlândia jogará com o BRB/Brasília Vôlei (DF), às 19h30, no ginásio do Praia. Já a equipe da capital paulista duelará com o Sesc RJ, às 20h, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Noite de Gattaz

No resultado positivo do Camponesa/Minas sobre o Hinode Barueri fora de casa, a central Carol Gattaz brilhou, foi a maior pontuadora, com 17 acertos, e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED. A ponteira Rosamaria e a central Mara, com 14 e 10 pontos, respectivamente, também pontuaram bem para o time mineiro. A partida foi antecipada da décima rodada do returno.

As duas equipes também voltarão à quadra na sexta-feira (26.01) pela quinta rodada do returno. O Camponesa/Minas enfrentará o Vôlei Bauru (SP), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O Hinode Barueri (SP) tentará a vitória contra o Sâo Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 21h30, no José Correa, em Barueri (SP)..

Envie seu Comentário