16/02/2018 08h

Superliga Cimed masculina 17/18: Sada Cruzeiro e JF Vôlei abrem sexta rodada do returno

Equipes mineiras se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h (MS), na casa dos atuais campeões.

Por: Tião Prado
 
 

Os mineiros Sada Cruzeiro (MG) e JF Vôlei (MG) se enfrentam nesta sexta-feira (16.02), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), na abertura da sexta rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018. As equipes, que têm uma parceria onde o Sada cede jovens jogadores ao adversário, se conhecem bem e estão em situações distintas na tabela de classificação.

O time cruzeirense, atual campeão da Superliga Cimed, é o líder da competição, com 43 pontos após 14 vitórias e apenas duas derrotas. Já a equipe de Juiz de Fora é a décima primeira colocada, com quatro pontos somados nos dois resultados positivos conquistados nos 16 jogos disputados até agora.

Apesar do desequilíbrio na tabela, o ponteiro do Sada Cruzeiro, Leal, lembra que este é um dos momentos onde os jovens atletas adversários querem mostrar serviço, o que pode representar perigo.

"Muitos deles já treinaram com a gente no Barro Preto, nos conhecem bastante, e essa parceria é muito importante para ajudar a desenvolver o voleibol brasileiro, além de incrementar a carreira desses atletas. Esses garotos, quando enfrentam a gente, querem sempre jogar bem e temos que ficar muito atentos", disse o ponteiro do Sada Cruzeiro.

Com apenas um ponto a mais do que o segundo colocado, Sesc RJ, Leal destaca a importância de somar mais três pontos nesta sexta-feira.

"É mais um jogo importantíssimo para nós, que estamos ali em primeiro na tabela e precisamos seguir crescendo na Superliga e pensando também no Sul-Americano. Espero que a torcida compareça e faça uma festa linda lá no Riachão", disse Leal, citando o outro campeonato que a equipe do Sada Cruzeiro participará a partir do dia 27 deste mês.

Um dos exemplos da parceria formada entre as diretorias dos dois times com a intenção de dar mais experiência aos jovens talentos, o ponteiro Leozinho fez as categorias de base no Sada Cruzeiro e, nesta temporada, defende o JF Vôlei.

"Conhecemos muito bem o time do Sada Cruzeiro e isso ajuda em alguns pontos, mas esse é um dos jogos mais difíceis, acredito que não só para o nosso time, mas para qualquer adversário. Eles têm uma equipe que saca muito bem, bloqueia muito bem, ataca muito, enfim, é um grupo forte em todos os fundamentos", disse Leozinho.

Diante disso, para conseguir a vitória, o ponteiro aposta em um fundamento específico. "O que temos que tentar fazer é sacar com bastante eficiência para tentar tirar o passe da mão do levantador e, assim, reduzir as jogadas com os centrais. Nosso saque pode ser fundamental nesta partida", concluiu Leozinho.

O restante da rodada será no sábado (17.01), com outros cinco jogos: Vôlei Renata (SP) x Corinthians-Guarulhos (SP), Minas Tênis Clube (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), Montes Claros Vôlei (MG) x Sesi-SP, Ponta Grossa Caramuru (PR) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), e Lebes Canoas (RS) x Sesc RJ, este último com transmissão ao vivo do SporTV.

  • SUPERLIGA CIMED MASCULINA 2017/2018

Sexta rodada do returno

16.02 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x JF Vôlei (MG), às 20h, no ginásio Riacho, em Contagem (MG)

17.02 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 18h, no Taquaral, em Campinas (SP)

17.02 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 18h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

17.02 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Sesi-SP, às 19h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

17.02 (SÁBADO) – Ponta Grossa Caramuru (PR) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

17.02 (SÁBADO) – Lebes Canoas (RS) x Sesc RJ, às 21h, no ginásio Capão da Canoa (RS) – SPORTV

Envie seu Comentário