16/01/2018 20h30

Tião Prado entrevista o jogador pontaporanense Danilinho. Confira

Danilinho está em Ponta Porã aguardando uma posição de seu empresário que busca um time para o jogador

Por: Dora Nunes
 
 
Foto: Tião Prado - PontaporainformaFoto: Tião Prado - Pontaporainforma

Danilo Veron Bairros, mais conhecido como Danilinho, jogador de futebol de fama internacional, nascido em Ponta Porã, esteve, acompanhado do amigo Porvinha Gonçalves, no programa FM em Notícias, apresentado pelo jornalista Tião Prado na rádio 91.5 FM Cerro Corá onde lembrou que iniciou sua carreira no esporte sob o comando do professor Torraca treinando nos campos de futebol na fronteira e pelo destaque foi para o América, Santos, Atlético Mineiro onde conquistou o título de Campeão Brasileiro da Série B, onde eternizou seu nome na história do clube.

"Cheguei na série B em 2006 e conquistamos, junto com meus companheiros esse importante título e mais 03 estadual mineiro", afirmou Danilinho, onde ao se despedir do Atlético Mineiro foi fazer sua carreira internacional, indo para o México em 2008 pelo time Jaguares.

"Em 2011 começou minha história, onde fui campeão no México jogando pelo Tigres, alcançando novo título em 2013 pelo mesmo time", lembrou o jogador, afirmando ainda que após 30 anos de jejum, o Tigres, depois de 2011, conquistou vários títulos de campeão.

Danilinho jogou com o atleta Ronaldinho no time do Atlético Mineiro. "Quando ele sentou ao meu lado eu tremi e hoje é um dos meus melhores amigos, conversamos todos os dias e ainda jogamos mais dois anos juntos no México", afirmou.

O jogador ficou 9 anos fora do Brasil e ao voltar para o País teve uma breve passagem pelo Fluminense; logo depois foi jogar no Vitória e atualmente está a espera de um clube.

Sobre sua passagem pela Seleção Brasileira no ano de 2007, que inclusive veio disputar alguns jogos em Pedro Juan Caballero-PY e na época, Danilinho teve a oportunidade de retornar à fronteira, onde conquistou o título sul Americano pela seleção do Brasil.

Danilinho faz 31 anos no mês de março, e falando sobre o futuro, disse que seu empresário que é do Rio de Janeiro, está buscando uma colocação em clube no Brasil ou exterior.

Dias atrás, sob a organização do desportista Porvinha, foi realizado em Ponta Porã o jogo beneficente "Amigos do Danilinho", coma a arrecadação de várias cestas básicas que foram distribuídas para algumas famílias da cidade.

 

Envie seu Comentário