Circuito Mundial

Três duplas brasileiras vão em busca do título em Haiyang

Etapa de três estrelas distribuirá 600 pontos aos campeões

17/07/2018 07h40 - Por: Tião Prado

 
Thiago sobe no bloqueio (Divulgação/FIVB)Thiago sobe no bloqueio
(Divulgação/FIVB)

O Circuito Mundial de vôlei de praia 2018 segue a todo vapor. Depois do encerramento do Major Series de Gstaad (SUI), a disputa nas areias atravessa o globo e volta à China, onde, nesta terça-feira (17.07), tem início a etapa três estrelas de Haiyang. No torneio, três duplas representarão o Brasil, todos na chave masculina.

A primeira dupla a entrar em ação será Arthur Lanci/Márcio Gaudie (PR/RJ), que iniciam a competição na fase de qualificação. Eles buscarão uma das oito vagas restantes no torneio principal, quando 32 times serão divididos em oito grupos com quatro duplas em cada.

Nesta fase de grupos já estão classificados George/Thiago (PB/SC) e Álvaro/Luciano (PB/ES), que só entrarão em quadra nesta quarta-feira (18.07). Esta é a primeira competição do Circuito em Haiyang.

A etapa de Haiyang é a terceira de cinco etapas do nível três estrelas do Circuito Mundial. Desde 2017, as competições são classificadas de uma a cinco estrelas de acordo com a pontuação e a premiação que oferecem aos atletas. O torneio é composto por 32 times no masculino e o mesmo número no feminino, rendendo 10 mil dólares aos campeões e 600 pontos no ranking.

Nesta temporada o Brasil já conquistou 21 medalhas (oito de ouro, nove de prata e quatro de bronze.

Envie seu Comentário