16/11/2017 09h10

Vice-líder do Brasileiro de Turismo, Di Mauro quer recuperar prejuízo em Goiânia

Paulista não pontuou na etapa de Londrina e viu o principal adversário, Gabriel Robe, assumir a liderança.

Divulgação (TP)
 
 
Etapa de Goiânia será decisiva para o paulista, que precisa recuperar pontosEtapa de Goiânia será decisiva para o paulista, que precisa recuperar pontos

O ano de estreia de Gaetano Di Mauro no Campeonato Brasileiro de Turismo tem chamado à atenção. Vencedor da primeira corrida da temporada, em Goiânia (GO), Di Mauro vem protagonizando o campeonato desde então. Após disputadas seis das oito etapas do campeonato, Di Mauro só não esteve no topo da tabela de pontuações em dois momentos, após as etapas de Cascavel (PR), e de Londrina (PR).

Envolvido em acidentes nas duas provas de Londrina, na última etapa, Di Mauro não pontuou e viu o gaúcho Gabriel Robe, principal adversário na competição, assumir a liderança com uma vantagem de 24 pontos. Mas restando 80 pontos em disputa nas duas últimas etapas do ano, Di Mauro é enfático em dizer que vai lutar pelo título até o final da temporada.

"O Robe é um ótimo piloto e muito experiente, pois já está na terceira temporada completa no campeonato. Além disso, está em uma boa equipe. Mas assim como a dele, minha equipe, a W2 Racing, é bicampeã da categoria, e eles vêm me dando um apoio sensacional nessa temporada. Tenho certeza que vamos nos recuperar e lutar pelo título." afirma Di Mauro.

A sétima etapa da competição, penúltima da temporada, será realizada novamente em Goiânia, nos dias 18 e 19 deste mês. A etapa será realizada em sistema de rodada dupla, com a vitória em cada corrida valendo 20 pontos. Já em Interlagos, na etapa decisiva, serão 40 pontos dados ao ganhador da única corrida disputada na etapa.

"Nós estamos totalmente focados nas duas últimas etapas do ano. A equipe tem trabalhado muito para me dar um equipamento vencedor e eu vou fazer a minha parte na pista. Ainda temos muitos pontos em jogo, vamos atrás de reduzir essa diferença em Goiânia e depois buscar esse título em Interlagos" aposta Di Mauro.

  • Veja a programação da etapa de Goiânia:

  • Sexta-feira (17/11)

11h25 às 12h05 – Treino livre 1

15h35 às 16h15 – Treino livre 2

  • Sábado (18/11)

08h35 às 08h45 – Classificação

14h30 – Corrida 1

  • Domingo (19/11)

08h20 – Corrida 2

 
Di Mauro garante que está vivo na luta pelo título do Brasileiro de TurismoDi Mauro garante que está vivo na luta pelo título do Brasileiro de Turismo

Envie seu Comentário