21/06/2017 16h20

Avião incendiado é encontrado em lavoura de milho perto da fronteira

Motor e outras peças foram retirados do monomotor e polícia suspeita que avião era usado no transporte de drogas

Campograndenews
 
 
Destroços de avião foram encontrados hoje na zona rural de Pedro Juan (Foto: ABC Color)Destroços de avião foram encontrados hoje na zona rural de Pedro Juan (Foto: ABC Color)

Destroços de um avião monomotor incendiado foram encontrados na manhã de hoje (21) na zona rural de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS).

Conforme policiais paraguaios, a aeronave totalmente queimada foi encontrada em uma plantação de milho em Ybypé, a 10 km da área central de Pedro Juan Caballero.

Não havia restos humanos, o que indica que o avião pode ter sido incendiado após pousar no local. O motor e outras peças também foram retirados.

Os policiais que foram ao local acreditam que o incêndio ocorreu há vários dias, não sendo possível precisar se houve uma queda ou pouso de emergência.

Devido à forte presença de quadrilhas de traficantes internacionais, a polícia suspeita que o avião era usado para trazer cocaína da Bolívia. Nos últimos anos o Paraguai se tornou o principal entreposto da cocaína boliviana que abastece o Brasil e a Europa.

Envie seu Comentário