08/02/2018 13h40

Polícia paraguaia prende pistoleiro da fronteira que mata por R$ 2 mil

Homem foi preso hoje em Lambaré, na região metropolitana de Assunção, capital do Paraguai.

Campograndenews
 
 
Arnaldo Andrés Benítez Dávalos é acusado de pelo menos quatro assassinatos na região de Pedro Juan Caballero (Foto: ABC Color)Arnaldo Andrés Benítez Dávalos é acusado de pelo menos quatro assassinatos na região de Pedro Juan Caballero (Foto: ABC Color)

Conhecido matador profissional em Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, Arnaldo Andrés Benítez Dávalos, 42, foi preso hoje em Lambaré, na região metropolitana de Assunção, capital do Paraguai.

De acordo com agentes do departamento contra o crime organizado da Polícia Nacional do Paraguai, Arnaldo é conhecido na fronteira seca das duas cidades e tem fama de matar por pouco dinheiro. Ele cobra R$ 2 mil por assassinato. O valor só aumenta se a vítima for alguém "importante".

Inimigo do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção brasileira que luta pelo controle do tráfico de drogas e armas na fronteira, o sicário (como são chamados os pistoleiros no Paraguai) foi preso em operação no bairro Santa Lucia, em Lambaré.

Ele foi detido quando descia de um carro. Segundo a polícia, Arnaldo estava naquela cidade para matar alguém ou planejar algum assalto, já que além de pistoleiro ele é assaltante.

Natural de Pedro Juan Caballero, Arnaldo Benítez era procurado por quatro assassinatos ocorridos nos últimos anos na fronteira com Mato Grosso do Sul, mas a polícia acredita que o número de mortes cometidas por ele é bem maior.

Em março de 2015, Arnaldo se envolveu em um tiroteio na área central de Pedro Juan Caballero. Um menino de dois anos de idade, que junto com a mãe e os irmãos ficaram no meio da troca de tiros, foi atingido e morreu na hora. Arnaldo foi acusado pela morte, mas acabou absolvido.

Segundo os investigadores da Polícia Nacional, Arnaldo Benítez é um dos muitos pistoleiros que operam sob as ordens dos mafiosos da área de fronteira do Departamento de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero.

Envie seu Comentário