01/03/2018 20h

Vídeo: Agentes da Senad apreendem drogas, veiculo e arma durante operação na fronteira

A operação foi realizada na cidade de Pedro Juan Caballero, Paraguai.

Por: Tião Prado
 
 
Foto: Divulgação (SENAD- PY)Foto: Divulgação (SENAD- PY)

Agentes da Senad, a policia antidrogas do Paraguai, com base na cidade de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã-MS, fizeram no final da tarde desta quinta-feira (1), por volta das 17h40min, uma grande apreensão de drogas que já estava pronta para ser enviada para o Brasil.

Segundo informações dos agentes da Senad, essa apreensão só foi possível graças ao trabalho de investigação que os policiais estão fazendo em toda fronteira dos dois países. Ao adentrarem na casa, onde estava a droga, os policiais encontraram 557 quilos de maconha distribuídos em 467 pacotes, uma pistola 9 mm da marca Glock com 17 munições, um veículo Toyota Corolla de cor branca, uma motocicleta da marca Yamazuki, três aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro.

No momento da invasão, foi detido um agente da policia Nacional do Paraguai, o qual disse ao Fiscal Martin Areco, que em nenhum momento suspeitou que o local estivesse servindo de depósitos de droga, que tinha ido até a casa visitar sua noiva e que os donos da casa fugiram pulando o muro do fundo tão logo os agentes da Senad entraram no local.

De acordo com informações passadas a impresa de Pedro Juan Caballero, o fiscal Martin Areco disse que irá fazer uma completa investigação sobre a presença do policial na casa e só depois decidirá pela denúncia ou não por tráfico ao policial.

Envie seu Comentário