06/12/2017 18h20

"Homem aranha" escala oito andares e furta cinco apartamentos.

Crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (6), no Bairro Araés; ele levou dinheiro e eletrônicos.

Mídianews
 
 
O edifício fica localizado no Bairro Araés, em Cuiabá.O edifício fica localizado no Bairro Araés, em Cuiabá.

Um ladrão furtou cinco apartamentos do Edifício Renoir, no Bairro Araés, em Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (6).

Crimes como este - cujo praticante é chamado de "homem aranha" - foram comuns em 2016, mas caíram neste ano, tendo apenas três casos divulgados.

O furto aconteceu por volta das 4h. O "visitante" escalou oito dos dez andares do edifício.

Segundo os moradores, que tiveram acesso às câmeras de monitoramento, o ladrão conseguiu entrar ao pular o muro que divide o edifício de uma academia ao lado.

Em um dos apartamentos, os moradores relataram que o invasor cortou a tela de segurança da sacada e entrou na unidade. Ele conseguiu levar apenas um aparelho celular, porque a família havia trancado a porta entre a sala e o corredor que leva aos quartos.

O mesmo procedimento ele adotou nos demais apartamentos. O bandido cortou as telas de proteção e abriu a porta da sacada, aproveitando que elas não estavam trancadas com a chave.

Dos outros apartamentos, ele conseguiu fugir levando dinheiro e pequenos equipamentos eletrônicos.

O furto só foi percebido nesta manhã. Quatro dos cinco moradores que tiveram os apartamentos furtados procuraram a Central de Flagrantes da Polícia Militar e registraram um boletim de ocorrência.

O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos da Capital.

Envie seu Comentário