06/03/2018 10h40

Adolescentes simulam jogo virtual e atiram contra pessoas com espingarda de pressão

Eles alegaram que estavam brincando de GTA, jogo de videogame em que entre outras ações atiradores cumprem missões na rua.

Istoé
 
 
Jogo estimula a violência, estipulando tarefas nas ruas - Foto: Divulgação webJogo estimula a violência, estipulando tarefas nas ruas - Foto: Divulgação web

Dois jovens simularam um jogo virtual na vida real e atiraram dezenas de vezes contra pessoas, carros, imoveis e restaurante com uma espingarda de pressão. Ao serem apreendidos, eles alegaram que estavam brincando de GTA, jogo de videogame em que entre outras ações atiradores cumprem missões na rua. O fato aconteceu em duas avenidas de Elói Mendes, no sul de Minas Gerais.

Segundo informações, as vítimas foram atendidas no Pronto Socorro Municipal após serem atingidas com chumbinhos. Elas contaram que o atirador estava em um Fiat Uno de cor escura com placas de São Paulo.

"Eles disseram que estavam agindo igual ao jogo, quando o personagem sai dirigindo um veículo e atirando nos locais e nas pessoas de forma aleatória", contou o tenente Alex Costa.

Após diligências, a PM encontrou e apreendeu o veículo – o condutor tinha 17 anos. Ele então indicou o parceiro de 14 anos morador do centro da cidade, onde foram localizados uma carabina de pressão com luneta e diversos chumbinhos calibre 22, alguns intactos e outros deflagrados.

Os envolvidos foram apresentados no Plantão Policial acompanhados dos pais e depois liberados. Dos feridos, um precisou ser submetido a cirurgia para a retirada do projétil e outro continua com o chumbinho no corpo.

Envie seu Comentário