01/02/2018 06h20

Agentes de Trânsito (AGETRAN) intensificam fiscalização de trânsito em Ponta Porã

Os Agentes da Autoridade de Trânsito deverão focar as operações, nas vias onde tem havido maiores flagrantes de infração de trânsito por parte de condutores

 
 

Em cumprimento ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) os Agentes de Trânsito (AGETRAN) estão intensificando blitz de trânsito em diferentes pontos da cidade, a fim de checar documentação de porte obrigatório, placas de identificação, estado de conservação, funcionamento dos faróis, e luz de piscas de veículos automotores. O uso de capacete e conservação de motocicletas por parte dos motociclistas e demais exigências previstas nas Normas de Trânsito.

As operações de fiscalização de trânsito têm como objetivo, retirar de circulação veículos que oferecem riscos de causar acidentes que possam vir a colocar em risco a vida das pessoas e conscientizar os condutores de veículos automotores a respeitarem a Legislação de Trânsito, aplicando se necessário for as medidas administrativas para sanar as irregularidades, restabelecendo assim, a normalidade do fluxo de trânsito nas vias de circunscrição do município.

Os Agentes da Autoridade de Trânsito deverão focar as operações, nas vias onde tem havido maiores flagrantes de infração de trânsito por parte de condutores que trafegam em desacordo com as Leis de Trânsito, como ocorreu no ultimo dia 26/01/2018 na rua Pedro Ângelo da Rosa,Vila Áurea, onde foram abordadas 90 motocicletas e 102 veículos de quatro rodas, oque acarretou no recolhimento de nove (09) veículos.

Condutores: lembrem-se que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), completou 20 anos, é uma das Legislações mais completas e respeitadas no mundo inteiro. E mesmo assim, segundo dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, dados de 2015, 38.651 pessoas tiveram as suas vidas ceifadas, milhares são mutiladas durante um ano no trânsito do Brasil. E tudo isso pode ser evitado, se você condutor, obedecer as Normas de Trânsito como te foi ensinado na Auto Escola, quando você foi aprovado no seu teste de habilitação!

Envie seu Comentário