15/08/2017 15h40

Comandantes participam de entrega de RGs para a população indígena em Antônio João

No total, 279 documentos foram entregues para famílias indígenas dos municípios de Antônio João, Caarapó, Bela Vista e Ponta Porã.

 
 

O Comandante do CPA-1 (Comando de Policiamento da Área-1), Coronel PM Givaldo Mendes de Oliveira, responsável pelo Comando do policiamento na área Sul do Estado, juntamente com o Tenente Coronel PM Waldomiro Centurião Machado, Comandante do 4º BPM/CPA-1/PMMS, o Tenente PM Ryo Sato, Comandante do 2º Pelotão de Antônio João e praças da Unidade, participaram do evento denominado "MS NA MOBILIZAÇAO PELA ERRADICAÇÃO DO SUB-REGISTRO CIVIL E DOCUMENTAÇÃO BÁSICA NAS FRONTEIRAS", onde por meio da ação do Comitê Gestor Estadual para Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Acesso à Documentação Básica (CEESRAD/MS), foram entregues Registros Civis (RG) para moradores do município de Antonio João-MS.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), a entrega dos documentos aconteceu na tarde de segunda-feira (15/08), no auditório da Prefeitura de Antônio João e contou com a presença da secretária da pasta, Elisa Cleia Nobre, e também do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, além de outras autoridades, como a Prefeita do município Marcia Marques, a Delegada Dra. Sueili Araújo Lima Rocha e o Defensor Público Lucas Colares Pimentel.

No total, 279 documentos foram entregues para famílias indígenas dos municípios de Antônio João, Caarapó, Bela Vista e Ponta Porã.

O Comandante do 4º BPM frisou a importância do evento no fortalecimento da cidadania da população indígena do município de Antônio João e dos demais municípios contemplados, visto que o acesso à documentação permite ao cidadão uma maior participação nas políticas públicas essenciais, o que consequentemente, contribui para diminuir sua situação de vulnerabilidade social.

Envie seu Comentário