Operação

Em Ponta Porã, PM realizou a captura de três foragidos da Justiça

Um dos foragidos, desobedeceu às ordens dos policiais, sacou uma arma e efetuou um disparo contra a guarnição

18/02/2019 15h40 - DN

 

No último sábado (16/02), a Polícia Militar do 4º BPM/Ponta Porã realizou a captura de três foragidos da Justiça.

A primeira prisão ocorreu, por volta das 10h quando uma guarnição da Policia Militar realizava patrulhamento ostensivo preventivo pela região Norte da cidade, sendo que os policiais foram informados, mediante denúncia anônima via 190, que o autor, vulgo Baracajá, identificado como E.R.M. de 27 anos, com diversas passagens por roubo, roubo na forma tentada e roubo majorado, estaria na região da invasão habitacional, Vila Ferroviária (Favelinha) vendendo drogas e em posse de uma arma de fogo, o qual possivelmente usaria para realização de inúmeros assaltos na região, todos de forma violenta e com atos de crueldade.

Diante da denúncia, a guarnição policial deslocou até o endereço, onde avistaram o autor encostado no muro de uma residência. Foi dada ordem de parada para o homem, porém o autor desobedeceu às ordens emanadas pelos policiais, sacando uma arma de sua cintura e efetuando um disparo contra a guarnição, sendo revidada pelos policiais a injusta agressão efetuando um disparo, porém o homem na tentativa de fuga pulou o muro da residência e violou diversos domicílios, saindo em um acesso que dá direção ao território paraguaio, correndo, sendo acompanhado pelos policiais. Ao chegar à linha internacional, encontraram uma viatura da Policia Nacional - Comissaria Primeira, realizando uma operação conjunta, para localizar o autor que se escondeu em um matagal na linha internacional, sendo interceptado, porém a arma de fogo não foi localizada, pois o autor relatou ter descartado durante a fuga. Confirmada a identificação do individuo, constatou um mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos o autor foi encaminhado para a Delegacia.

A segunda prisão ocorreu, por volta das 10h30min, uma guarnição da Policia Militar, quando realizavam patrulhamento ostensivo preventivo, pela região norte da cidade, avistaram um homem em atitude suspeita na altura da rua Vacaria, bairro Coopha fronteira, que ao perceber a presença da viatura policial deixou o local, na tentativa de evitar a abordagem, porém não logrou êxito na fuga.

Os policiais procederam à abordagem e o individuo foi identificado como S.R.G.V. de 22 anos, e durante checagem do homem foi constatado um mandado de prisão em aberto, sendo conduzido à delegacia de policia civil.

E a última prisão ocorreu, por volta das 17h, uma guarnição da Policia Militar, quando realizavam patrulhamento ostensivo preventivo, pela região Norte, Bairro Kamel Saad, foi informada por um popular de que na Rua Eliseu, no Bairro São Bernardo II, nos fundos de uma construção abandonada, havia um plantio de maconha, onde há aglomeração no período noturno de diversos usuários.

Prontamente os policiais foram até o local onde encontraram uma enorme planta de maconha, com mais de 2 metros de altura, e ao entrarem em contato com vizinho da frente do terreno onde encontraram a plantação, apresentou-se o autor P.S.R de 31 anos, que negou desconhecimento do proprietário do lote o qual havia a plantação, porém era nítido o nervosismo do homem, o que aguçou suspeita dos militares, sendo realizada do homem e constado que ele possui passagens criminais como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, ameaça ( violência doméstica) e estupro de vulnerável, estando ainda com um mandado de prisão em aberto no sistema SIGO MS, encontrando-se como foragido da justiça. Diante dos fatos o autor foi encaminhado à Delegacia.

Envie seu Comentário