01/02/2018 16h30

GCMFRON conta com sistema integrado de gestão operacional

Parceria com Estado permite instalação de central de comando e controle agilizando atendimentos

Divulgação
 
 

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Segurança Pública, vem gradativamente melhorando o sistema de trabalho da Guarda Civil Municipal de Fronteira, visando agilizar os atendimentos proporcionando condições de realizar trabalho para atender toda a comunidade. O Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira informa a população pontaporanense que a Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron), por meio da doação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança, já está operando o Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO).

Referência para outros países, até mesmo para os Estados Unidos, Mato Grosso do Sul foi o primeiro Estado a desenvolver um sistema de segurança pública que concentra informações em um único banco de dados. O SIGO- CADG (Sistema Integrado de Gestão Operacional - Central de Comando e Controle), criado por um empresário da Capital, já foi comercializado, por enquanto, para cinco estados no Brasil, entre eles Acre e Alagoas.

O sistema possibilitará a GCMFron obter resultados relevantes na área de Segurança Pública, como no caso de identificação e recuperação de veículos roubados em até 48 horas. A integração dos dados de órgão federais, estaduais e municipais consolida o sistema como o maior em número de usuários no Estado, 17 mil pessoas.

O SIGO é um projeto de convergência de informações muito avançado na área de segurança pública, operando como um sistema de gestão e não apenas onde se faz o Boletim de Ocorrência. É um projeto com informações.

Envie seu Comentário