04/02/2018 06h20

Homem que tentou sequestrar menina em MS é preso e volta para o regime fechado

Ataque foi no domingo (28). Ele cumpria pena no semiaberto por estupros ocorridos em 2007, em Campo Grande.

G1 MS
 
 
Polícia identifica suspeito de tentar sequestrar adolescente em Campo Grande (Foto: Reprodução TV Morena)Polícia identifica suspeito de tentar sequestrar adolescente em Campo Grande (Foto: Reprodução TV Morena)

Está no Instituto Penal de Campo Grande o homem de 37 anos suspeito de tentar sequestrar uma adolescente de 15 anos no domingo (28), no Jardim Noroeste. Ele foi identificado na sexta-feira (2) e o mandado de prisão saiu na madrugada deste sábado (3). A menina pulou do carro em movimento para fugir.

Até então, a Polícia Civil não tinha nem boletim de ocorrência, nem vítima, só tinha imagens das câmeras de segurança. E foram essas imagens que ajudaram a polícia a chegar ao suspeito, a partir da identificação do veículo, que pertence à mãe dele.

Ele foi encontrado pela Polícia Militar (PM) ainda na sexta-feira e levado para a Colônia Penal Agroindustrial da Gameleira, onde finalizava o cumprimento da pena. Quando saiu o mandado de prisão, foi para o Instituto Penal.

Segundo a polícia, ele cumpre pena por estupro em regime semiaberto desde agosto de 2017. Dez anos antes, ele havia sido preso no apartamento de classe média onde morava por uma série de violências sexuais, sendo condenado.

Entre julho e agosto daquele ano, ele cometeu cinco estupros e abordou todas as vítimas usando uma faca, da mesma forma como abordou a adolescente de 15 anos no último domingo. Na delegacia, a menina o reconheceu quando a polícia mostrou fotos.

O caso

Uma câmera de segurança gravou o homem parando o carro e se aproximando da adolescente. Pelo registro pareceu que os dois conversaram, mas, logo em seguida, ele mostrou uma faca e começou a puxar a menina.

A garota até tentou se soltar e se sentar no chão, mas ele obrigou a jovem a entrar no carro. O homem pegou o volante e colocou o carro em movimento. Poucos metros à frente, a adolescente saltou do veículo em movimento.

O suposto sequestrador fugiu. Já a mãe da menina ligou para a polícia. A vítima foi encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), para ser ouvida.

Envie seu Comentário