15/01/2018 11h30

Operação da PM leva 29 pessoas para a delegacia no final de semana

Foram realizadas mais de 2 mil abordagens e cumpridos 4 mandados de prisão.

 
 

Ações preventivas coordenadas dos policiais do 3º Batalhão Cap Onderson Roberto Winkler, acabaram efetuando neste final de semana (de 12 a 15) a detenção de 29 pessoas e realizando 95 atendimentos, sendo que desses 62 foram de natureza preventiva e comunitária como rondas, averiguações e abordagens.

O atendimento emergencial 190, que é gerido pelo CIOPS do 3º BPM, realizou ao atendimento de 915 chamadas, com média de 300 ligações dia, número que está dentro dos parâmetros normais para um final de semana.

As ações desenvolvidas a partir de abordagens preventivas e atendimento ao 190 culminaram na detenção de 29 pessoas por crimes como danos(1), violência doméstica(5), ameaça(5), furto(3), vias de fato(3) e trafico(4) dentre outras.

Foram realizadas mais de 2 mil abordagens e cumpridos 4 mandados de prisão.

Foram confeccionados ainda 39 autos de infração de trânsito e o recolhimento de um veículo pelas equipes de repressão a infrações e crimes de transito em Dourados.

Para o comandante em exercício do 3º BPM, o Capitão PM Teodoro Caramalac Neto, as ações pontuais das equipes policiais, garantiram o atendimento a comunidade e também a repressão a crimes como o tráfico de drogas na cidade.

"O reforço operacional realizado pelos alunos dos cursos de Cabos e Sargentos do polo de ensino de Dourados, bem como a logística despendida pelo Governo do Estado através do Comando Geral da PM e da SEJUSP, garantiram a realização de 62 ações preventivas durante o final de semana e o atendimento a todas as solicitações que partiram do 190, além de efetivar a retirada de circulação de vários criminosos e foragidos da justiça nesse período." Concluiu o comandante.

As ações devem ter continuidade, especialmente no período que antecede o carnaval.

Envie seu Comentário