Operação alta pressão

Operação que fiscaliza comércio de armas inicia nova edição

Última edição apreendeu 272 armas de fogo e mais de 150 mil munições

20/06/2018 06h30 - Correio do Estado

 
Sede do CMO em Campo Grande - Foto: Foto: Bruno Henrique / Correio do EstadoSede do CMO em Campo Grande - Foto: Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado

O Comando Militar do Oeste (CMO) iniciou nesta terça-feira (19) a 6ª edição da Operação Alta Pressão. A ação compreende as áreas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e a cidade de Aragarças, estado de Goiás, que são responsabilidade do 9° Região Militar, e tem por finalidade a fiscalização de empresas cadastradas juntas ao Exército Brasileiro que trabalham direta ou indiretamente com Produtos Controlados pelo Exército (PCE) como armas de fogo, munições, acessórios e insumos de recarga, visando coibir o desvio dos equipamento para comércio ilegal.

Na última edição, realizada em novembro do ano passado, foram executadas 140 autuações e três prisões, alpem da apreensão de 272 armas de fogo, cerca de 1,2 mil armas de pressão, três mira lasers e mais de 1,5 mil munições em todo o território brasileiro.

Conforme o Exército, as ações impactam na segurança pública nacional por contribuirem para a redução da violência e do tráfico de armas e munições.

Envie seu Comentário