Caarapó/Amambai

PF de MS e PR apreende quase meia tonelada de maconha escondida em tanque de combustível

A carreta foi abordada na cidade de Amambai e o seu motorista empreendeu fuga.

20/04/2019 08h20 - DN

 

Na madrugada de 19 de abril de 2019, a Polícia Federal de Naviraí/MS em diligências de rotina, realizadas em rodovia na região de Caarapó/Amambai, realizou a apreensão de quase meia tonelada de maconha, que estava sendo transportada em uma carreta IVECO, de cor cinza, da cidade paranaense de Fazenda Rio Grande, escondida dentro de seu tanque.

A carreta foi abordada na cidade de Amambai e o seu motorista empreendeu fuga. Contudo, chamou a atenção de uma segunda equipe policial que também realizava fiscalização na região, composta por policiais de federais de Cascavel e Naviraí, em apoio à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, a atitude suspeita de um veículo SIENA, de cor prata, de Osasco/SP, no qual estava um homem, que fazia a atividade de "batedor" da carga de droga. Chamou a atenção dos policiais o fato de este veículo trafegar ora num sentido, ora noutro, na rodovia, como se estivesse dela cuidando.

Feita a abordagem do batedor, bastante nervoso com a presença policial, em entrevista a equipe policial encontrou elementos concretos para vinculá-lo com a carga de droga, já materializados no auto de prisão em flagrante delito posteriormente lavrado.

Então o batedor foi preso em flagrante, em razão do auxílio na logística do transporte criminoso. Diante dos fatos, o caso foi apresentado à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, para a lavratura do competente auto de prisão em flagrante delito.

Prestou valoroso apoio à Polícia Federal o Exército Brasileiro, por meio do Batalhão de Fronteira de Amambai, uma vez que deu suporte no transporte da carreta, que apresentou problemas mecânicos.

Envie seu Comentário