23/02/2018 06h20

PM apreende carreta que transportava quase quatro toneladas de maconha

A droga seria levada para São José do Rio Preto (SP).

Correio do Estado
 
 
Foto: Divulgação (PM)Foto: Divulgação (PM)

Policiais militares da Força Tática, juntamente com a Rádio Patrulha do 16° Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que fica sediado no município de Fátima do Sul, apreenderam na tarde dessa quarta feira (21) uma carga com quase 4 toneladas de maconha na MS-376.

Os policiais estavam na saída para Dourados realizando a fiscalização dos veículos quando abordaram um Jeta, com placa de Brasília (DF). Durante a abordagem, o motorista relatou uma história com contradições sobre seu itinerário, gerando suspeitas de que poderia ser um carro batedor. O suspeito foi mantido pelos PMs, enquanto outras diligências foram feitas pela MS-376.

Já em direção a Dourados, uma equipe abordou uma carreta com placa de São José do Rio Preto (SP). O motorista da carreta foi abordado e também apresentou nervosismo e contradições, não sabendo explicar qual o destino da carga de milho.

Ao contrapor detalhes que ambos os condutores disseram, a dupla acabou assumindo que estava transportando maconha escondida na carga de milho e o destino final seria São José do Rio Preto.

A descarga do milho foi realizada em Dourados. Em seguida a carreta retornou para Fátima do Sul, local onde foi descarregada e pesada a droga, totalizando 3.941 quilos. Os envolvidos informaram que a maconha foi adquirida em Amambai (MS).

Foi dada voz de prisão e os envolvidos foram levados à Delegacia de Policia Civil de Fátima do Sul para registro policial.

 
Foto: Divulgação (PM)Foto: Divulgação (PM)

Envie seu Comentário