Ipezal

PM autua 17 pessoas por contrabando de 5 mil itens trazidos do Paraguai

A fiscalização ocorreu a cerca de 30 quilômetros da cidade.

20/06/2018 08h10 - Campograndenews

 
Dentre os itens encontrados na revista foram apreendidos brinquedos, eletrônicos, roupas, itens de perfumaria e cosmética, além de objetos diversos. (Foto: PM Divulgação)Dentre os itens encontrados na revista foram apreendidos brinquedos, eletrônicos, roupas, itens de perfumaria e cosmética, além de objetos diversos. (Foto: PM Divulgação)

A Polícia Militar de Ipezal, distrito de Angélica (MS) apreendeu 5 mil itens contrabandeados do Paraguai num ônibus, nesta segunda-feira (18). O coletivo tinha placas da cidade de Alvorada do Sul-PR e ao todo 17 pessoas foram identificadas como proprietárias das mercadorias e vão responder por contrabando.

A fiscalização ocorreu a cerca de 30 quilômetros da cidade. Ao abordarem o motorista, o homem apresentou nervosismo e ao desembarcar, disse que estava voltando de compras de Pedro Juan Caballero com vários passageiros que foram até o país vizinho para adquirir mercadorias.

Em checagem no bagageiro do ônibus foi encontrada grande quantia de produtos sem nota fiscal, que após contagem totalizou 98 volumes. Dentre os itens encontrados na revista foram apreendidos brinquedos, eletrônicos, roupas, itens de perfumaria e cosmética, além de objetos diversos.

Apesar da situação o ônibus foi liberado para o motorista tendo em vista que o mesmo possui licença da ANTT e o veículo estar regularizado e sem nenhuma pendência administrativa ou criminal. Já o material foi entregue na delegacia da Receita Federal.

Envie seu Comentário