01/09/2017 15h30

PM de Ponta Porã encerra ações do "Agosto Lilás" com blitz educativa, em parceria com outras instituições

Durante o mês de agosto várias instituições estiveram envolvidas em importantes ações sobre o tema da Violência contra a Mulher

 
 

O 4º BPM/CPA-1/PMMS realizou nesta quinta-feira (31/08), o encerramento das ações alusivas à Campanha "Agosto Lilás", que ocorreram durante todo o mês de agosto.

A Blitz educativa, com intuito de levar informação à população a respeito dos tipos de violência e sobre a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) ocorreu no último dia do mês de agosto e contou com a parceria do Centro de Atendimento à Mulher-Ponta Porã (CAM), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher e Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante o mês de agosto várias instituições estiveram envolvidas em importantes ações sobre o tema da Violência contra a Mulher, através de mobilizações, palestras em escolas, debates, encontros e panfletagens. Os panfletos entregues fazem parte do material de divulgação da Campanha "Agosto Lilás", instituída pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Lei nº 4.969/2016, com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre violência doméstica e familiar, incentivar a realização de denúncias através do telefone 180- Central de Atendimento à Mulher e 190- Polícia Militar, bem como divulgar os 11 anos de existência da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

Conforme o Tenente Coronel Waldomiro Centurião Machado, Comandante do 4º Batalhão, o encerramento da Campanha não quer dizer que a Polícia Militar irá deixar de realizar ações visando o enfrentamento da violência doméstica. Frisou ainda, que o trabalho realizado em parceria com as demais instituições está sendo fundamental para o avanço das ações preventivas e de combate à violência contra a mulher no município de Ponta Porã.

Envie seu Comentário