12/12/2017 16h20

Polícia Federal caça quadrilha de traficantes que atua em MT e SP.

Investigações tiveram início há sete meses em Poconé; mandados são cumpridos nesta manhã.

Mídianews
 
 
Ainda estão sendo realizados 16 mandados de busca e apreensão.Ainda estão sendo realizados 16 mandados de busca e apreensão.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a Operação Transpantaneira, com o objetivo de desarticular uma quadrilha que atua no tráfico interestadual de cocaína.

Na ação, estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, além da realização de diversas oitivas de investigados que já foram presos no curso da investigação.

As ações ocorrem em Várzea Grande, Cuiabá, Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá), Cáceres (225 km a Oeste da Capital) e São Paulo (SP).

As investigações tiveram início há aproximadamente seis meses e estavam baseadas em Poconé.

De acordo com as informações, a droga era obtida na Bolívia e levada até Poconé, onde era ocultada em uma área rural e, posteriormente, transportada por meio terrestre, tendo como principal destino o Estado de São Paulo.

Durante a fase de investigações, foram lavrados dois autos de prisão em flagrante, que resultaram na prisão de cinco pessoas.

No total, foram apreendidos 760 quilos de pasta-base de cocaína, além de diversos veículos utilizados no transporte da droga ou adquiridos com valores provenientes do tráfico.

A 5ª Vara Federal Criminal em Cuiabá determinou ainda o bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados, além do sequestro de bens.

Envie seu Comentário