07/11/2017 06h50

Polícia Militar realiza "Passagem de Comando" do 4º Batalhão de Ponta Porã

Assume o comando do 4º BPM o Major PM Carlos Magno da Silva.

Divulgação (TP)
 
 
Foto: Divulgação (PM)Foto: Divulgação (PM)

Na manhã desta segunda-feira (06), ocorreu a solenidade de "Passagem do Comando" do 4º Batalhão de Polícia Militar com sede em Ponta Porã, com a presença do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Dr. José Carlos Barbosa, Waldir Ribeiro Acosta Comandante Geral da Polícia Militar do Mato grosso do Sul, prefeito Municipal Arquiteto Hélio Peluffo Filho, comandante do Corpo de Bombeiros Militar, além de diversas autoridades civis e militares do Brasil e Paraguai.

O Tenente-coronel PM Waldomiro Centurião Machado passou o comando ao Major PM Carlos Magno da Silva. Os policiais que estavam ao seu comando, deixaram de lado a tristeza pela ausência temporária do amigo, para dar lugar a alegria em saber que o militar está em busca de novos desafios.

O Tenente-Coronel Centurião esteve à frente da unidade pelo período de 01 ano e 08 meses e deixa o comando para exercer função de assessoramento junto ao Departamento de Operações de Fronteira/MS. O Major Carlos Magno ingressou na Polícia Militar no ano de 1992 e realizou o Curso de Formação de Oficiais no período de 1996 a 1999, passando por diversas unidades da PM-MS, tendo exercido as funções de Comandante de Pelotão na Capital e por último a função de Comandante da 4ª Cia / 3º Batalhão/PM-MS, no município de Dourados.

Em seu currículo consta ainda que comandou o 4º Pelotão da Polícia Militar Ambiental em Dourados e a 3ª Companhia Independente / PM-MS no município de Amambai.

O Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, Comandante-Geral da Policia Militar de Mato Grosso do Sul, fez questão de estar presente no evento e proferiu palavras de motivação e incentivo aos Oficiais, praças e aos demais participantes da solenidade. Segundo ele, só o trabalho regado com a participação de diversos setores da sociedade civil organizada, tende a prosperar de maneira plena.

 
Foto: Divulgação (PM)Foto: Divulgação (PM)

Envie seu Comentário