15/09/2017 15h10

Polícia volta a encontrar cocaína em fazenda de MS

No ano passado foram apreendidos 410 kg da droga no local

Midiamax
 
 
DivulgaçãoDivulgação

A fazenda Pranchada, localizada em Porto Murtinho (MS) voltou a ser visitada por policiais nesta semana e lá encontrados mais 41 quilos de pasta base de cocaína. O local já é conhecido, pois lá no ano passado, foram apreendidos 410 quilos de pasta base.

Na segunda-feira (12), em uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil de Jardim, foi preso um homem de 37 anos que teria ido à fazenda buscar uma carga de 21 kg de cocaína. Na tarde de quinta-feira (14), uma equipe da delegacia de Porto Murtinho voltou ao local e apreendeu mais 20 quilos da droga.

Esta operação de quinta-feira começou com a informação de que dois funcionários da fazenda teriam ido pescar no açude do local e o anzol ficou enroscado em algo. Quando tentaram retirar o anzol, perceberam um pacote no fundo da água, com uma substância suspeita. O comentário correu na fazenda e os policiais resolveram investigar e encontraram 20 quilos de cocaína dentro de um saco de sal.

Nesta operação ninguém foi preso, pois os policiais acreditam que a droga estivesse no local há vários dias. "A fazenda é rota do tráfico. O capataz foi preso no ano passado, e agora em liberdade, não faz mais parte do quadro de funcionários, mas pode muito bem ter espalhado a droga em vários pontos da propriedade", acredita um policial que fez parte da operação.

Envie seu Comentário