07/03/2018 15h20

4º Grupamento de Bombeiros Militar Principais Ocorrências do Plantão do dia 07 e 06 DE março.

Além das ocorrências administrativas e prevenções foram realizados três extermínios de marimbondos no Parque dos Ipês; no Jardim Planalto e no Bairro Maria Auxiliadora.

Divulgação (AD)
 
 

O 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Ponta Porã atendeu um total de 23 (vinte e três) ocorrências no plantão do dia 06 para o dia 07 de março. Além das ocorrências administrativas e prevenções foram realizados três extermínios de marimbondos no Parque dos Ipês; no Jardim Planalto e no Bairro Maria Auxiliadora.

Realizados quatro Remoções ao Pronto Socorro, sendo que duas senhoras acamadas foram auxiliadas, ambas no Bairro Residencial Ponta Porã. Uma de 41 anos com dores na lombar e com dificuldade de locomoção e a outra na Rua Figueira com algias corpóreas mais intensas no abdômen, segundo ela, pois fez cesariana recente.

Já no Bairro Salgado Filho foi atendida uma criança especial que se encontrava muito debilitada vomitando, com diarreia e dificuldades respiratórias, segundo relatos da mãe. Por último, no Asilo um senhor cadeirante de 79 anos, debilitado passando mal foi atendido pelos militares.

Além dos atendimentos relatados foram atendidos também uma queda de moto no bairro Ipê I de senhor de 55 anos; uma criança que fraturou o braço durante a utilização de um brinquedo no Parque de Exposições; um dependente químico que estava agressivo na Avenida Brasil; um extermínio de abelhas no Bairro Jardim Planalto, onde a guarnição teve que intervir durante o dia, o que não é comum, pois os insetos estavam agressivos e atacando os funcionários de uma obra e por último a captura de uma cobra no padrão de energia do Parque dos Ervais que foi capturada e solta no seu habitat natural. Nos atendimentos das vítimas auxiliadas pelos bombeiros, foi seguido o protocolo de APH (atendimento pré-hospitalar), após abordagem, exames primários e secundários, imobilizadas e removidas até o Hospital regional de Ponta Porã. Emergências, Acidentes e incêndios ligue 193. Corpo de Bombeiros Militar.

Envie seu Comentário