23/02/2018 16h20

Ponta Porã: Agepen investiga fuga de detenta de presídio durante Natal

Detenta fugiu do Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã

Midiamax
 
 

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) divulgou ontem, quinta-feira (22), a instauração de uma investigação interna para apurar as circunstâncias da fuga de uma detenta do Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã, durante o Natal.

Cleicione Santos Neris teria fugido do presídio no dia 25 de dezembro do último ano. Apesar da fuga ter ocorrido há quase dois meses, a instauração da sindicância para investigar o caso só foi assinada pela diretoria da Agepen nesta quarta-feira (21). Segundo a assessoria de imprensa da Agepen, a interna foi recapturada em sequência, no mesmo dia da fuga.

Uma série de outras sindicâncias foram instauradas pela Agência. Outro procedimento investigativo quer descobrir a procedência de materiais ilícitos encontrados em uma operação pente-fino realizada na Penitenciária Estadual de Dourados.

Na ocasião, no dia 25 de janeiro, foi encontrada uma pistola carregada com dezesseis munições, pertencente a um detento de 33 anos. A Agepen investiga se a arma poderia ter sido entregue via drones, abatidos pela Polícia Militar no mesmo mês próximos ao presídio.

Uma terceira investigação apura o motivo do descumprimento de uma determinação ao Estabelecimento Penal de Rio Brilhante para que apresentasse o interno André Henrique da Silva perante o Tribunal do Júri, em data determinada.

Todas as sindicâncias terão prazo de 90 dias para terminar seus trabalhos e elaborar relatórios. As investigações ocorrem por determinação do diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves.

Envie seu Comentário