01/11/2017 20h20

Ponta Porã: Sumiço de irmãos após abordagem do DOF completa 80 dias sem pistas

"Acabaram com minha família", disse o pai

Midiamax
 
 

Chega a 80 dias a aflição da família dos irmãos Rodney Campos Santos, de 27 anos, e Edney Bruno Ortiz Amorim, de 20 anos, desaparecidos após abordagem do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em Ponta Porã. Enquanto isso, a polícia segue sem pistas do paradeiro dos jovens.

"Acabaram com minha família. Levaram meus guris e eles não apareceram mais. Tem sido muito difícil pra nós", desabafa o pai dos rapazes, Claudinei Amorim dos Santos, de 48 anos.

De acordo com o pai, a única informação repassada à família é a de que não há pistas sobre a localização de Rodney e Edney. Incerteza que segundo ele, só faz aumentar a dor dos familiares. "Essa incerteza é o que mais dói porque não sabemos se eles estão bem, se estão presos ou mortos. Essa dúvida deixa a gente desesperado, eu já não durmo mais direito porque não tiro eles da cabeça", conta o pai.

A assessoria de comunicação do DOF informou que até o fim de novembro investigação interna deve ser concluída. "Todos os laudos já foram concluídos, exceto o do veículo em que os rapazes estavam", explica.

Segundo o Departamento, o último laudo deve ficar pronto até o fim desta semana, a partir daí, o Comando tem prazo de 10 dias para se manifestar até que a investigação sega para a corregedoria da polícia.

Tentamos falar com o delegado responsável pela investigação do desaparecimento dos irmãos, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.

O desaparecimento

Os irmãos foram vistos pela última vez no dia 12 de agosto, quando foram abordados pelos policiais do DOF em um posto de combustível da MS-164. Eles estavam em um veículo VW Golf, que foi encontrado abandonado no mesmo dia do desaparecimento.

Imagens que circulam em redes sociais, mostram a abordagem policial aos irmãos. Em uma das imagens, um dos jovens entra no banco traseiro do carro, e neste momento um policial entra pela porta do motorista, e outro policial pela porta do passageiro do veículo. Já ao fundo aparece o outro rapaz entrando na viatura da polícia.

Envie seu Comentário