Balanço

PRF apreendeu 41 armas de fogo na última semana

Apreensões de espingardas, pistolas, revólveres e fuzil ocorreram em todas as regiões do país

24/06/2018 08h20 - Douraosnews

 

Entre os dias 15 e 22 de junho, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 41 armas de fogo entre espingardas, pistolas, revólveres e fuzil. As apreensões ocorreram nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Rondônia e Distrito Federal.

As ações de combate ao tráfico de drogas e armas no âmbito da Polícia Rodoviária Federal são caracterizadas pela apreensão de grandes quantidades de ilícitos por ação. Entretanto, a soma da apreensão de menores quantidades causa impacto e mostra a capilaridade e versatilidade da fiscalização da PRF pelo Brasil.

Algumas ações se destacaram por conta do grande volume apreendido em apenas uma abordagem.

Foi o que ocorreu na manhã de quinta-feira (21) em Ponta Porã, fronteira com Paraguai, quando foram encontradas pelos policiais duas espingardas calibre .22, 11 carregadores de munições e 12 pistolas sendo 11 calibre .9mm, e uma pistola calibre .380, todas as armas com os números de série raspados.

Em São Paulo, em uma única abordagem, a PRF encontrou três carabinas .22, uma espingarda calibre 12 e 1250 munições todas de origem estrangeira.

Envie seu Comentário