24/02/2018 06h20

Quadrilha que comprava droga em MS para distribuir no nordeste é presa

Polícia ainda fará o levantamento da quantidade de droga e do montante em dinheiro movimentado pelo grupo.

Correio do Estado
 
 
Quadrilha comprava droga em MS e distribuia em outros estados - Foto: Divulgação / DenarcQuadrilha comprava droga em MS e distribuia em outros estados - Foto: Divulgação / Denarc

Oito suspeitos de montar um consórcio para tráfico de drogas foram presos pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), durante operação realizada na noite de ontem e manhã de hoje, em Goiânia (GO). A maconha era comprada em Mato Grosso do Sul e levada ao estado vizinho, de onde era distribuída para municípios do nordeste do país.

De acordo com o delegado adjunto da Denarc, Fernando Gama, cada suspeito tinha uma função na quadrilha, como financiar a compra da droga ou distribuir a maconha em táxis.

"Esse grupo montava um consórcio para trazer grande quantidades de drogas. Os traficantes se uniam, cada um dava uma quantia de dinheiro e esses presos buscavam a droga e organizavam o esquema em Goiânia", disse Gama. Investigações duraram quatro meses e culminaram na operação.

Na casa de um dos suspeitos, identificado como Edson Cristino de Souza, foram apreendidos 50 quilos de maconha. Ele foi preso em flagrante juntamente com o taxista Saimon Dias, que transportaria a droga, e Maxuel Silveiro de Morais Júnior, apontado como proprietário da droga e um dos líderes da quadrilha.

Também foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de Daniel Reis de Pádua, apontado como comparsa de Maxuel na coordenação do esquema, a esposa dele, Dandara Horrane Gomes, que auxiliava nas ações criminosas, e o taxista César de Lima, que seria um dos responsáveis pelo transporte da droga.

Renato Barbosa de Souza, suspeito de financiar a compra da droga, e Ademar Alves, sócio de Maxuel em um escritório de fachada para encobrir o crime, também foram presos.

Polícia ainda fará o levantamento da quantidade de droga e do montante em dinheiro movimentado pelo grupo.

Envie seu Comentário