Terra Prometida

SIG e PM cumprem mandados de prisão e fecham laboratório do tráfico

Operação Terra Prometida combate o tráfico de drogas e armas

16/07/2018 07h30 - Douradosagora

A Operação Terra Prometida, deflagrada por volta das 5h da manhã de sexta-feira(13), em Dourados, cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão de drogas e armas.

A ação desencadeada pelo Serviço de Investigação Geral (SIG) e Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, através do Canil, começou na região do Canaã I, Jardim Aidê, em Dourados, e na cidade de Douradina. Pelo menos sete pessoas foram presas: cinco no Canaã I, uma no final da Rua Monte Alegre e outra na cidade vizinha.

Na residência de uma mulher identificada como a Luzinete, no Canaã I, foi apreendido dinheiro, munição, grande quantidade de pasta base de cocaína e descoberto um laboratório para refino de drogas.

Além de Luzinete foi preso Roberto Rocha, que armazenava em sua casa parte da droga produzida no laboratório.

Já na cidade vizinha Douradina, foi preso um homem em razão de possuir armazenado em seu estabelecimento comercial três armas de fogo, e muitas munições calibre .40, 9mm, .380, .38 e uma munição para fuzil calibre 7.62.

As investigações demonstraram que o acusado vendia armas e munições em Dourados e Douradina. Já em outra residência, ao ser cumprido o mandado, foi apreendido um revólver calibre 38 e municoes calibre 45.

Em uma das residências os policiais encontraram um artefato do tipo estilingue de longo alcance, voltado, como convergem os indícios, a lançar objetos sobre os muros de unidades penitenciárias. As buscas visando a detecção de drogas foram realizadas com o apoio do canil da polícia militar.

Envie seu Comentário