Crime Organizado

Troca de tiros entre grupos rivais, levaram polícia a deflagrar operação

Disputa entre grupos rivais que resultou até em um homem baleado há 10 dias motivou a operação policial desencadeada na manhã desta terça-feira

26/03/2019 11h45 - Ddos News

 
PARABELLUM “Guerra” entre grupos rivais e troca de tiros levaram polícia a deflagrar operação 26 março 2019 - 08h47Por Adriano Moretto e Osvaldo Duarte Thiago (esquerda) e Maicon acabaram presos - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados NewsPARABELLUM
“Guerra” entre grupos rivais e troca de tiros levaram polícia a deflagrar operação
26 março 2019 - 08h47Por Adriano Moretto e Osvaldo Duarte

Thiago (esquerda) e Maicon acabaram presos - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Disputa entre grupos rivais que resultou até em um homem baleado há 10 dias motivou a operação policial desencadeada na manhã desta terça-feira (26/3), em Dourados. Batizada de Parabellum, a ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e prendeu dois envolvidos em flagrante por tráfico, porte e posse ilegal de arma de fogo.

Maicon Nunes Antunes, 25, morador no Jardim Canaã IV e Thiago de Souza Gaúna, 25, o ‘terrorista’, residente na Vila Mariana, acabaram encaminhados às celas do 1º Distrito Policial. Uma mulher também acabou detida.

Na casa de Maicon a Polícia Civil apreendeu sete aparelhos de telefone celular, 16 munições e um revólver calibre 38, 11 papelotes de crack, um de cocaína e R$ 1.277.

Já com o rival dele, foragido do regime Semiaberto, foram encontrados revólver 38 com 12 munições, R$ 37, telefone celular, 19 pedras de crack e duas porções de maconha.

Conforme a polícia, ambos teriam se desentendido recentemente, ocasionando uma disputa pelo tráfico na mesma região. O fato gerou até troca de tiros. Uma terceira pessoa, ainda não presa, também estaria envolvida no caso.

De acordo com o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Rodolfo Daltro, os policiais ainda estão em busca de uma pistola 9mm que teria sido usado na disputa entre os grupos.

"Informações é que são três armas de fogo, dois revólveres e uma pistola e apreendemos os dois revólveres. São grupos rivais se digladiando, culminou em houve troca de tiros [há 10 dias], por volta de 19h. Um horário de grande fluxo nas ruas e que poderia ter vitimado pessoas inocentes. Conseguimos tirar de circulação duas armas de fogo e fechar pontos de tráfico de drogas", disse ao Dourados News.

O nome Parabellum vem do latim e significa guerra. O termo 'bellum' originou a palavra "bélico" e suas derivações, todas associadas à guerra ou conflitos armados.

Envie seu Comentário