10/01/2016 22h30

Unidade Penal Ricardo Brandão de Ponta Porã tem novo diretor

Carlos Jardim é servidor há 11 anos

Por: Dora Nunes
 
 
DivulgaçãoDivulgação

Carlos Jardim, é o novo diretor da Unidade Penal Ricardo Brandão de Ponta Porã e concedeu entrevista ao jornalista Tião Prado falando primeiramente que assumiu a unidade por indicação da Diretoria Geral. Jardim já é servidor do sistema penitenciário há 11 anos e o objetivo é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pelo diretor anterior, mas com uma maior ampliação e melhor integração do corpo de segurança visando a humanização da execução penal.

Em relação aos projetos que vem sendo desenvolvido no sistema carcerário na unidade de Ponta Porã, Carlos Jardim lembrou que a direção passada havia desenvolvido um sistema para aumento do número de presos trabalhando, e hoje existe um convênio com a Prefeitura no ramo da marcenaria; convênio com a empresa Varre Já que também emprega vários internos. Outro projeto destacado pelo diretor foi a Olaria que é próprio da unidade, assim como o setor de obras que está ampliando o estabelecimento para abrigar aproximadamente 144 internos.

Atualmente a Unidade Penal da cidade conta com 349 internos no regime fechado e essas novas vagas que irão surgir, de acordo com o diretor, aumentará a demanda de servidores, que será resolvida com o concurso que estará sendo realizado pela Agepen. Outro quesito lembrado pelo diretor é a humanização na estadia dos presos já que atualmente, as celas existentes são bastante apertadas para a quantidade de internos.

Finalizando a entrevista, Carlos Jardim disse que o sistema penitenciário é um sistema um pouco esquecido pela sociedade , mas que as pessoas tentem olhar de outro modo já que é um local onde existe muitas pessoas que precisam de ajuda, de um voto de confiança da sociedade para que ocorre a reintegração já que muitas vezes, após cumprir sua pena, o interno ao sair, sofre discriminação, preconceito, ao invés do acolhimento por parte da sociedade. Carlos jardim ainda encorajou para que os concurseiros façam o concurso da Agepen que traz estabilidade e ascensão no decorrer do trabalho.

Fotos: Tião Prado

Envie seu Comentário