21/02/2018 14h30

Adão Dauzacker pede melhorias em bairros e demarcação de faixas de pedestres próximo às escolas

Segundo o vereador Adãozinho Dauzacker, ele indicou que seja realizado o serviço de recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Digno Torres Gimenes

Divulgação
 
 

Na sessão ordinária desta terça-feira, 20 de fevereiro, o vereador Adão Dauzacker encaminhou três indicações ao prefeito, Hélio Peluffo. Dois pedidos foram encaminhados com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando melhorias nas vias de alguns bairros e o outro pedido foi direcionado ao secretário municipal de Segurança, Marcelino Nunes de Oliveira.

Segundo o vereador Adãozinho Dauzacker, ele indicou que seja realizado o serviço de recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Digno Torres Gimenes. "A referida rua está muito deteriorada e necessita desse serviço para que os motoristas tenham mais segurança para trafegar", disse o parlamentar.

Patrolamento e cascalhamento

Adãozinho Dauzacker solicitou, em regime de urgência, o patrolamento e cascalhamento nas ruas do bairro Ministro Salgado Filho. O pedido foi encaminhado ao prefeito, Hélio Peluffo com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Adãozinho disse que as ruas estão em péssimas condições impossibilitando que motoristas e pedestres transitem pelas mesmas. "As ruas estão com valetas e buracos impedindo o tráfego de veículos e pessoas. Um dos maiores transtornos é para os usuários do transporte coletivo, pois os ônibus não circulam com a frequência necessária para o deslocamento dos moradores", explicou.

Pintura e demarcação da faixa de pedestres

O terceiro pedido do vereador Adãozinho Dauzacker solicita a realização dos serviços de pintura e demarcação da faixa de pedestres em frente às escolas estaduais Professora Geni Marques Magalhães e João Brembatti Calvoso e pontos de grande fluxo de alunos da rede pública de nosso município, como a região da Receita Federal.

Dauzacker afirmou estar atento ao início do ano letivo e preocupado com o grande fluxo de veículos nas proximidades das escolas. "Por este motivo solicito a remarcação e pintura das faixas de pedestres localizadas nas proximidades das escolas mencionadas. Também é necessário o mesmo serviço em frente à Receita Federal, tendo em vista que muitas crianças, que moram em Pedro Juan Caballero, atravessam a fronteira para estudar em escolas brasileiras", finalizou.

Envie seu Comentário