02/03/2018 15h20

Adãozinho Dauzacker quer coletor de exames laboratoriais nas ESF

Em outra indicação, o vereador solicitou a execução de serviço de limpeza e roçada no terreno na Unidade Básica de Saúde Doutor José Issa

Divulgação
 
 

Na sessão ordinária desta terça-feira, 27 de fevereiro, o vereador Adão Dauzacker encaminhou uma indicação solicitando coletor de exames laboratoriais em todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), em nosso município.

O pedido foi encaminhado ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi, com o intuito de garantir que os pacientes tenham acesso mais fácil a coleta de exames. "Muitos pacientes não tem condução para ir até o ambulatório do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto. Isso atrasa diagnósticos e prejudica bastante o tratamento daquelas pessoas que buscam atendimento nas unidades de saúde", relatou Dauzacker.

Limpeza na USB Dr. José Issa

Em outra indicação, o vereador Adãozinho Dauzacker solicitou a execução de serviço de limpeza e roçada no terreno na Unidade Básica de Saúde Doutor José Issa, no bairro Residencial Ponta Porã II.

Conforme a explicação do vereador, o terreno em questão, encontra-se com mato alto, contribuindo para a propagação de insetos, o que acaba comprometendo a higiene exigida para a segurança dos profissionais da saúde e dos pacientes. "Com as altas temperaturas e as chuvas recorrentes, o cuidado em relação ao mosquito Aedes aegypti deve ser redobrado, além disso o matagal favorece para o surgimento de animais peçonhentos e outras pragas. Dessa maneira, aguardamos o atendimento deste pedido o mais breve possível", disse Adão Dauzacker.

Envie seu Comentário