05/03/2018 11h40

Agronegócio é a mola propulsora danossa economia, diz prefeito Hélio

Prefeito reiterou na abertura da 44ª Exporã a força do campo no desenvolvimento do município.

Divulgação (AD)
 
 

"O agronegócio é a riqueza da nossa economia. O país depende mais do que nunca da pujança dos nossos produtores rurais, quanto mais forte estiver a produção no campo, mais riquezas teremos na cidade", enfatizou o prefeito Hélio Peluffo durante a abertura da 44ª Exporã (Exposição Agropecuária de Ponta Porã). O prefeito destacou a forte parceria firmada entre Estado e município visando garantir avanços nos mais diferentes setores.

Ele demonstrou preocupação com a participação do jovem, com o afastamento da juventude das decisões seja no campo ou em outros setores da economia. "Precisamos ficar atentos para essa tendência, o jovem está cada vez mais afastado das decisões. É necessário cuidar desse aspecto", destacou. O prefeito citou as conquistas para o município, como para a pavimentação asfáltica com recursos próprios no valor de R$ 15 milhões. "E o Estado tem participação direta nessas conquistas obtidas aqui em Ponta Porã, pois temos tido um trabalho conjunto", disse, ao citar o secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel. "O governador Reinaldo Azambuja e toda sua equipe tem sido parceiros de Ponta Porã em muito do conquistado até aqui", afirmou Hélio.

Ele voltou a defender com muita ênfase as parcerias positivas, lembrando da empresa Ciarama com quem a prefeitura fará projeto de sustentabilidade visando a implantação da ´Oficina do Futuro´, para reutilização de caixas onde são acondicionadas peças em trabalhos para fabricação de móveis. "E vamos levar esse trabalho até a sede da John Deer para que conheçam o que é feito com as caixas de madeira que muitas vezes são inutilizadas", destacou Peluffo. O prefeito também citou o momento importante que está chegando com as eleições.

"Precisamos refletir muito para que o Estado não pague futuramente por decisões tomadas agora. O Mato Grosso do Sul é destaque em transparência e gestão pública e isso precisa continuar, pois o governador Reinaldo Azambuja tem compromisso com o equilíbrio fiscal, a retomada do desenvolvimento e sobretudo, com o crescimento sustentável do campo e cidade", frisou.

A abertura da 44ª Exposição Agropecuária de Ponta Porã aconteceu no sábado, 03, e tem como foco central o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, André Cardinal enfatizou que as mudanças introduzidas nas leis trabalhista e ambiental trouxeram nova realidade para o campo.

"Não podemos deixar de mencionar o lado positivo, mas o produtor rural precisa se adaptar ao novo cenário", ponderou, ao declarar abertura a maior feira do agronegócio na região de fronteira, desejando boas vindas a todos os expositores, produtores e visitantes.

O secretário de Estado de Governo e Gestão, Eduardo Riedel destacou a importante missão do governo do Mato Grosso do Sul no processo de implantação da nova modalidade de gestão aliado com tecnologia e sustentabilidade. "O governador Reinaldo tem tido imensa preocupação com a gestão moderna na máquina administrativa, com avanços e sobretudo muita responsabilidade", enfocou.

Com a presença de autoridades civis e militares a solenidade de abertura da 44ª EXPORÃ foi marcada por um discurso de "boas vindas em defesa do agronegócio, além da conquista do Eco Ponto e Sistema de Placas Solares" proferido pelo presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, advogado e pecuarista André Cardinal Quintino.

Ao som da banda do Regimento Marechal Dutra, 11º RC Mec foi entoado o Hino Nacional Brasileiro sob a regência do 2º Tenente Péricles Arruda de Oliveira, marcando a abertura da 44ª Exposição Agropecuária de Ponta Porã na tarde de sábado, dia 3/3 e vai até domingo 11 de março no Parque de Exposição Alcindo Pereira. O Sindicato Rural de Ponta Porã prestou homenagem póstuma a Júlia de Jesus Souza, Diogenes Toesca de Aquino, Lucia Pereira. Os familiares receberam as placas de homenagem. No ato público o empresário Mario Soto da Empresa Ideal Tech fez a entrega do Sistema de Placas Solares que irá tornar o Sindicato Rural de Ponta Porã autossuficiente em energia elétrica.

Ao final da cerimonia as autoridades e público presentes foram convidados para participar da Reinauguração do Pavilhão da Sustentabilidade "Abilio Furtado de Lima".

Marcaram presença na solenidade o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, Presidente do Sistema Famasul, Mauricio Koji Saito, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Porã, Candido Gabinio, Comandante do 11º RCMec, Tenente Coronel Carlos André Maciel Levy, Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Carlos Magno, Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel representando o Governador do Estado Reinaldo Azambuja, deputados estaduais Rinaldo Modesto e Enelvo Felini, vereadores Anny Espinola, Adãozino Dauzacker, Wanderley Avelino, presidentes dos Sindicatos Rurais Leandro Acioly (Bela Vista), Roseli Ruiz (Antônio João), Edson Bastos (Aral Moreira), presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Amaury Osório Nunes, superintendente do Senar/MS, Lucas Galvão, além de representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada.

Envie seu Comentário