28/11/2017 08h40

Antônio João: Conselheiros participam de curso de capacitação para atendimento de crianças e adolescentes

O objetivo é levar as orientações necessárias para que os conselheiros empossados trabalhem sistematicamente dentro das orientações do CMDCA.

Divulgação (TP)
 
 
Curso de capacitação em Antônio João foi ministro pelo técnico estadual Gilberto de Souza Rodrigues Foto: Serginho Bazzano Curso de capacitação em Antônio João foi ministro pelo técnico estadual Gilberto de Souza Rodrigues
Foto: Serginho Bazzano

O Governo Municipal de Antônio João, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Sedhast), realizou no último dia 24 o curso de capacitação dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município (CMDCA).

De acordo com as informações da secretária municipal de Assistência Social, Elisângela Cáceres, o curso foi ministrado por Gilberto de Souza Rodrigues coordenador técnico estadual da Superintendência de Direitos Humanos. "A capacitação sempre se faz necessária sempre que se elege novos membros para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente", destacou a secretária.

O objetivo é levar as orientações necessárias para que os conselheiros empossados trabalhem sistematicamente dentro das orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Durante a capacitação, o técnico Gilberto de Souza Rodrigues fez ampla abordagem sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), destacando também a atuação dos conselheiros no sentido de dar melhor execução às políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes.

Por: Edilso José Alves

Envie seu Comentário