Cabo Almi desiste e Coronel David assumirá comissão na Assembleia

Como não teria voto suficiente, Cabo Almi (PT) retirou candidatura para presidir comissão de segurança

12/02/2019 15h - Campograndenews

 
Coronel David (PSL) venceu a disputa pela presidência da Comissão (Foto: Assessoria Coronel David)Coronel David (PSL) venceu a disputa pela presidência da Comissão (Foto: Assessoria Coronel David)

O deputado Carlos Alberto David dos Santos (PSL) será o presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa. Ele venceu a disputa interna contra o cabo Almi (PT) que já estava nesse cargo há 8 anos. David já tinha os votos de Marçal Filho (PSDB) e Renan Contar (PSL). Enquanto que o petista só conseguiu voto de José Carlos Barbosa (DEM).

Como já tinha a maioria dos votos, David irá comandar a comissão que ganhou espaço e destaque na Casa de Leis devido a discussão nacional sobre o tema segurança - uma das prioridades do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Devido a esse cenário, Almi retirou a sua candidatura a presidência nesta manhã durante sessão legislativa afirmando que como não teria voto suficiente era melhor apoiar o seu adversário.

David disse que, no comando da comissão vai ter uma proximidade maior com o presidente e os ministros que cuidam da segurança pública. Dessa forma, pretende trazer recursos e projetos para Mato Grosso do Sul nessa área. Ele inclusive quer marcar uma agenda em Brasília com os ministros que tratam de segurança como a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para discutirem sobre projetos e um maior reforço na região de fronteira.

"Foi bom haver uma acordo até para termos uma ótima relação dentro da comissão. Agora, como presidente terei contato maior com o governo federal", diz o deputado. David levou vantagem sobre o rival até por ter essa proximidade maior com o presidente Jair Bolsonaro. Além de serem do mesmo partido, o presidente já veio a Mato Grosso do Sul por convite do deputado estadual. Eles têm uma bola relação.

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia ganhou destaque neste ano devido a repercussão que o tema ganhou nas eleições do ano passado, sendo inclusive uma das mais disputadas do legislativo. Coronel David já esteve nos comandos da Polícia Militar Ambiental, da Polícia Rodoviária Estadual, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul de 2007 a 2009.

Envie seu Comentário