23/01/2018 12h20

Che Roga Mi: famílias recebem título definitivo de lotes em Ponta Porã

Prefeito Hélio Peluffo efetivou segunda etapa da entrega de documento a moradores

Divulgação
 
 
Foto: Lecio AguilleraFoto: Lecio Aguillera

O prefeito Hélio Peluffo acompanhado de secretários municipais e vereadores, efetivou na manhã desta terça-feira, 23, a entrega de título definitivo de documento de lotes no bairro Che Roga Mi, concretizando a segunda etapa da regularização. O trabalho teve início no ano passado, quando a equipe fundiária formada pelo prefeito Hélio Peluffo iniciou trabalho objetivando regularizar todas as áreas.

Famílias residiam há mais de 20 anos de forma irregular e assim que assumiu a administração municipal, o prefeito Hélio determinou o levantamento minucioso visando justamente entregar os documentos definitivos às famílias.

No pronunciamento, o prefeito agradeceu o apoio do Governo do Estado ao município de Ponta Porã, lembrando que o governador Reinaldo Azambuja tem sido um parceiro incondicional, citando as melhorias significativas na área de saúde, dando como exemplo o hospital regional ´Dr. José de Simone Netto´.

"Temos problemas a enfrentar. Sim, temos. Mas precisamos enfrentar e superar. As críticas são bem vindas, desde que nos auxiliem a melhorar. Nosso desafio é ampliar a malha viária da cidade, e isso vamos fazer. Temos R$ 10 milhões de recursos próprios para aplicar na pavimentação e isso faremos. 2017 foi um ano difícil, mas conseguimos atingir nossos objetivos e alcançar as metas", afirmou.

O prefeito agradeceu os 17 vereadores. "Quero registrar a participação direta e efetiva da Câmara de Vereadores que tem nos garantido apoio em nossas ações beneficiando a população", afirmou Hélio. "O dever do homem público é realizar e estamos empenhados nesse propósito ao lado de toda nossa equipe de secretários, vereadores e servidores municipais", destacou.

Hélio fez uma menção especial à equipe da regularização fundiária da prefeitura de Ponta Porã, que em um curto espaço de tempo conseguiu atingir as metas colocadas. "E fiquem tranquilos, este ano a missão será maior", enfatizou Peluffo.

Conforme ele, um dos maiores objetivos da administração municipal é a geração de empregos. "Esse sem sombra de dúvidas é nosso maior desafio", enfatizou Hélio, citando que a regularização da titularidade, prevista no programa Reurb, beneficia e cumpre uma meta social para as famílias.

"Uma prova disso é este ano onde estamos entregando o documento definitivo dos lotes às famílias que há muitos anos esperam por isso", ponderou.

FAMÍLIAS – Nesta segunda etapa da entrega da titularidade, 37 famílias foram contempladas com o benefício, feito de forma gratuita pela prefeitura. João Santiago destacou sua satisfação em receber o documento do lote onde reside há mais de 20 anos.

"Tenho 49 anos e nunca tinha minha casa própria. Hoje estou realizando um sonho", destacou. A dona de casa Maria Augusta Pereira disse que "há muito tempo espero por isso e hoje o prefeito nos dá essa alegria", disse ela. "Agora vou casar", brincou ao receber o documento das mãos do prefeito Hélio Peluffo.

O trabalhador autônomo Gabínio Coronel Arguelho também destacou a importância do ato para todas as famílias. "Hoje finalmente acabou nosso maior sonho que era de ser dono da área onde residimos. Agradecemos ao prefeito Hélio Peluffo por esse ato tão nobre", afirmou.

Participaram do ato, além do prefeito Hélio Peluffo, o vice-prefeito Caio Augusto, o presidente da Câmara Municipal, vereador Candido Gabínio, secretários municipais Eduardo Campos (Governo e Comunicação), Fabrício Cervieri (Finanças), Ricardo Soares (Procuradoria), Fábio Caffarena (Previporã), Leny Klais (Educação), Vera Oliveira (Assistência Social), além dos vereadores Rony Lino, Rafael Modesto, Neli Souza, Edinho Quintana, servidores municipais e famílias contempladas.

Envie seu Comentário