01/11/2017 05h30

Cobranças por melhorias na saúde e infraestrutura marcam sessão da Câmara Municipal

Os parlamentares também lembraram do setor da Saúde, apresentando mais de uma dezena de indicações solicitando melhorias nas unidades de saúde mantidas pela Prefeitura de Ponta Porã.

Divulgação (TP)
 
 
Sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 31 de outubro, teve votação e projetos, debates sobre melhorias na saúde, educação e infraestrutura e também homenagem. foto: Lécio Aguilera – CMPPSessão ordinária realizada nesta terça-feira, 31 de outubro, teve votação e projetos, debates sobre melhorias na saúde, educação e infraestrutura e também homenagem.
foto: Lécio Aguilera – CMPP

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã realizada na tarde desta terça-feira, 31 de outubro, foi marcada pela apresentação de um considerável volume de indicações em que os vereadores pedem principalmente ao Poder Executivo Municipal a realização de diversos serviços que garantem melhorias para diversos bairros e áreas rurais do município.

Também foram debatidos projetos de lei abordando temas fundamentais para o pleno funcionamento da estrutura administrativa tanto da Prefeitura quanto da Câmara Municipal. Ainda durante a sessão, os parlamentares também promoveram a entrega da Comenda Fronteira da Economia.

Nas indicações os vereadores, atendendo reclamações dos moradores dos bairros, área central, distritos e assentamentos, solicitaram a realização de diversos serviços. O órgão municipal que vai receber a maior parte dos pedidos é a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo. Foram apresentadas cerca de 30 indicações, uma média de duas por vereador, solicitando limpeza, recuperação e conservação de locais de grande movimentação de pessoas, recapeamento do asfalto, cascalhamento de vias não pavimentadas e reparos na iluminação pública.

Os parlamentares também lembraram do setor da Saúde, apresentando mais de uma dezena de indicações solicitando melhorias nas unidades de saúde mantidas pela Prefeitura de Ponta Porã.

Durante a sessão a Câmara promoveu uma homenagem à Dra. Cynthia Maria Vieira Soares de Carvalho, com a entrega da Comenda Fronteira de Economia. Esta honraria é conferida às pessoas que possuem espírito empreendedor, alicerçado no trabalho e na criatividade, colaborando para o progresso dos cidadãos pontaporanenses e no desenvolvimento da economia da "Princesinha dos Ervais", na fronteira Brasil/Paraguai.

A entrega da Comenda à Dra. Cynthia foi proposta pelo vereador Adãozinho Dauzacker e foi aprovada por unanimidade na Casa de Leis.

Envie seu Comentário