15/12/2017 12h30

Coronel Sapucaia arranca em desenvolvimento com sistema de abastecimento financiado pela Funasa

A ação irá beneficiar 13.562 habitantes da localidade

Divulgação: Dora Nunes
 
 

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio da superintendência estadual de Mato Grosso do Sul (Suest/MS), anunciou também neste mês de dezembro, (05), o pagamento da terceira parcela no valor de R$ 525.000,00, relativo à realização de obras do sistema de abastecimento de água do município de Coronel Sapucaia, situado a 327,28 Km de Campo Grande, a capital do estado.

O valor do convênio, sob o número 1730/08 (TC/PAC), remete à soma total em investimento do Governo Federal na ordem de R$ 1.750.000,00, e conta, também, com a contrapartida do governo estadual.

A ação irá beneficiar 13.562 habitantes da localidade com água de qualidade, proporcionando, dessa maneira, melhoria da qualidade de vida dessa população, colaborando para o desenvolvimento urbano de Sapucaia, visando, principalmente, a inclusão social de seus habitantes, além de proporcionar outras melhorias sociais, econômicas e ambientais.

A construção desse sistema é composta por canteiro de obras; captação por estação elevatória de água bruta (EEAB), tratamento e ampliação da estação de tratamento de água (ETA), unidade de armazenamento de sulfato de alumínio, reforma na casa de química, estação elevatória, drenagem com 206 m, unidade de reservação entre outras ações inerentes à obra.

Para o superintendente da Suest/MS, Marco Aurélio Santullo, um sistema de abastecimento de água é uma solução coletiva para o fornecimento do precioso líquido em quantidade e qualidade compatível com as necessidades da população de Coronel Sapucaia. Segundo Santullo, graças ao empenho e parceria da direção do órgão em Brasília, está sendo possível a liberação de recursos que possibilitam levar um desenvolvimento dessa natureza às cidades sul-mato-grossenses.

Envie seu Comentário